Minas no foco de grupo de marcas femininas

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Proprietário das marcas de moda feminina Folic, Checklist e Looxx, o Winn Group anuncia o objetivo de fortalecer os negócios em Minas Gerais. No Estado, as marcas pretendem se expandir nas regiões com mais de 300 mil habitantes e já possuem lojas além de Belo horizonte - em Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro, e Juiz de Fora, na Zona da Mata -, fora os contratos assinados para novas inaugurações até fevereiro de 2013. "Minas é um Estado-chave na nossa estratégia. Adoraria fortalecer nossa presença especialmente em Belo Horizonte, mas nossa maior dificuldade são os custos dentro dos malls. Temos pedidos de candidatos a franquia, mas está muito difícil implementar novas unidades rentáveis na capital mineira", reclama o presidente do grupo, Sérgio Lyra.

A Looxx, por exemplo, tem uma unidade no Shopping Boulevard, na região Leste, e meta de abrir novas no BH Shopping e no Diamond Mall, ambos na região Centro-Sul. "Para receber as franquias, fazemos um estudo da cidade que, além da população, leva em conta o potencial de compra. Às vezes, uma cidade menor, mas com uma classe AB bem consolidada, pode comportar até mesmo mais de uma unidade. As marcas Looxx e Checklist têm peças com preço médio de R$ 190, e são mais acessíveis. Já a Folic, com preço médio de R$ 290, precisa de uma cidade com perfil mais forte", analisa o empresário.

Com novas unidades em Uberlândia, Juiz de Fora e Belo Horizonte, as marcas têm um apelo complementar, apesar de trabalhar a comunicação com o público de forma individualizada. Segundo o presidente do grupo, cada marca tem uma característica própria. Na Folic as roupas e acessórios seguem um padrão exuberante, já a Looxx é voltada para as mulheres românticas e a Checklist, para os visuais mais jovens e contemporâneos.


Complementares - "Não fazemos a relação das marcas para as consumidoras. A fidelização é trabalhada individualmente, mas para os parceiros explicamos que as marcas podem ser complementares, inclusive como opção de negócios, afinal, nada mais complexo do que as mulheres, que podem apresentar muitos perfis durante o mesmo dia, de acordo com a agenda ou simplesmente com o humor", explica Lyra.

Dentro dessa diretriz, as três marcas podem coexistir em um mesmo shopping center e pertencer ao mesmo franqueado. A opção é, inclusive, bem vista pelo Winn Group, embora muitos parceiros prefiram ter mais de uma unidade da mesma marca por se sentirem mais seguros ao dar continuidade ao negócio ao qual já estão habituados.

Para ampliar as opções para suas clientes ao longo do dia, no próximo ano o grupo deve lançar duas marcas. Sem adiantar investimentos, nomes ou segmentos, o presidente deixa escapar que uma delas deve trabalhar com lingeries e roupas de dormir.

Uma curiosidade é o grande número de mulheres entre os franqueados do Winn Group, especialmente no convívio direto com as consumidoras. "Notamos que são as mulheres que tomam a frente do negócio", completa.



Veículo: Diário do Comércio - MG


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