Assai abre segunda loja em Fortaleza

Leia em 2min 30s

Nova unidade da rede de supermercados fica na avenida Washington Soares, na região da Água Fria. Estimativa é de que um público de três mil pessoas passem pelos corredores da loja por dia

 

As regiões de Água Fria e Edson Queiroz recebem, a partir de hoje, a segunda unidade da rede de supermercados Assai, filiada ao Grupo Pão de Açúcar, especializada em atender no modelo denominado "atacarejo", conceito originado da síntese entre atacado e varejo. O formato, permite que, tanto consumidores comuns, quanto os pequenos comerciantes, tenham acesso à compra em grandes volumes, o que reduz o custo em 5% a 15%, segundo o diretor geral da Assai, José da Silva Melo."Este é o modelo que está em voga no País. A forma traz a estruturação de um mix de negócios. Aqui, nós vendemos para o público transformador, ou seja, aquele que compra com a gente para revender", explica.

 

A nova loja da Assai - palavra "abrasileirada" que vem do termo japonês "Assahi" - que significa sol nascente, deve atender a uma média de três mil pessoas ao dia, em uma área de 1,8 mil metros quadrados, um público pouco menor do que o da loja da Bezerra de Menezes, que recebe, em média, 4,5 mil consumidores.

 

O empreendimento vai gerar 150 empregos diretos e outros 150 indiretos. Segundo o gerente de Marketing da empresa, Nilson Hashizumi, o grupo já investiu algo em torno de R$ 7 milhões no Ceará e, ainda no primeiro trimestre de 2009, existe a possibilidade de se abrir a terceira unidade em Fortaleza. "Ao todo, contando com a inauguração de hoje (ontem), alcançamos 28 lojas. Queremos e vamos crescer, pois somos um dos principais players deste jogo global, que é o atacarejo", disse. No geral são 23 unidades no estado de São Paulo, três no Rio de Janeiro e, agora, duas no Ceará.

 

Hashizumi revelou ter tomado um susto no dia da inauguração da loja da Bezerra de Menezes, no início de novembro. "Quando vi a quantidade de pessoas aglomeradas na porta, realmente fiquei preocupado. Nunca havia visto nada parecido", revela. O diretor geral da empresa, José da Silva Melo, disse que a expectativa principal do grupo Assai, no momento, é de consolidar a marca em Fortaleza.

 

Ele fala que a capital cearense recebe especial carinho por parte do Presidente do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz. "Fortaleza é a segunda maior praça do Grupo e o sr. Abílio quer começar a expansão da rede de atacarejo por aqui", ressaltou Melo. Ele acredita que a nome Assai já está sendo identificado pelo público local. "Já percebemos uma maior integração da população cearense com o nosso negócio. Esperamos fincar a marca aqui para depois expandir pelo Nordeste, que é um mercado fenomenal", conclui.

 

Veículo: O Povo - CE


Veja também

Indústria de eletrodomésticos dispensa e dá férias coletivas

As incertezas que rondam 2009 já provocam uma onda de demissões e paralisações temporá...

Veja mais
Exportações do Vale têm queda de 30%

Os produtores de frutas do Vale do São Francisco já estão sentindo o impacto da crise financeira mu...

Veja mais
São Paulo deve ter safra menor de laranja

A safra 2008/09 de laranja do Estado de São Paulo, responsável por quase 90% da produção bra...

Veja mais
Braskem aprova fábrica para plástico verde

O Conselho de Administração da Braskem aprovou ontem o Projeto PE Verde, que prevê a construç...

Veja mais
O erro abre caminho para a inovação

As companhias do futuro acolherão profissionais de visão, capazes de apresentar inovações e ...

Veja mais
Vestuário cresce 20% e vê fôlego a 09

O comércio varejista de vestuário, calçados e acessórios foi o segmento que mais cresceu est...

Veja mais
Alimentos fecha 2008, em alta média de 15%

As empresas do setor alimentício deverão fechar o ano de 2008 com um faturamento de R$ 270 bilhões,...

Veja mais
Braskem e Nestlé fecham parceria para embalagens

A petroquímica Braskem acaba de fechar parceria, juntamente com a transformadora de plásticos Jaguar, com ...

Veja mais
Vendas no varejo caem 0,3% no mês em outubro

As vendas no varejo brasileiro declinaram 0,3% em outubro, invertendo a direção tomada em setembro, quando...

Veja mais