Nova unidade da rede de supermercados fica na avenida Washington Soares, na região da Água Fria. Estimativa é de que um público de três mil pessoas passem pelos corredores da loja por dia
As regiões de Água Fria e Edson Queiroz recebem, a partir de hoje, a segunda unidade da rede de supermercados Assai, filiada ao Grupo Pão de Açúcar, especializada em atender no modelo denominado "atacarejo", conceito originado da síntese entre atacado e varejo. O formato, permite que, tanto consumidores comuns, quanto os pequenos comerciantes, tenham acesso à compra em grandes volumes, o que reduz o custo em 5% a 15%, segundo o diretor geral da Assai, José da Silva Melo."Este é o modelo que está em voga no País. A forma traz a estruturação de um mix de negócios. Aqui, nós vendemos para o público transformador, ou seja, aquele que compra com a gente para revender", explica.
A nova loja da Assai - palavra "abrasileirada" que vem do termo japonês "Assahi" - que significa sol nascente, deve atender a uma média de três mil pessoas ao dia, em uma área de 1,8 mil metros quadrados, um público pouco menor do que o da loja da Bezerra de Menezes, que recebe, em média, 4,5 mil consumidores.
O empreendimento vai gerar 150 empregos diretos e outros 150 indiretos. Segundo o gerente de Marketing da empresa, Nilson Hashizumi, o grupo já investiu algo em torno de R$ 7 milhões no Ceará e, ainda no primeiro trimestre de 2009, existe a possibilidade de se abrir a terceira unidade em Fortaleza. "Ao todo, contando com a inauguração de hoje (ontem), alcançamos 28 lojas. Queremos e vamos crescer, pois somos um dos principais players deste jogo global, que é o atacarejo", disse. No geral são 23 unidades no estado de São Paulo, três no Rio de Janeiro e, agora, duas no Ceará.
Hashizumi revelou ter tomado um susto no dia da inauguração da loja da Bezerra de Menezes, no início de novembro. "Quando vi a quantidade de pessoas aglomeradas na porta, realmente fiquei preocupado. Nunca havia visto nada parecido", revela. O diretor geral da empresa, José da Silva Melo, disse que a expectativa principal do grupo Assai, no momento, é de consolidar a marca em Fortaleza.
Ele fala que a capital cearense recebe especial carinho por parte do Presidente do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz. "Fortaleza é a segunda maior praça do Grupo e o sr. Abílio quer começar a expansão da rede de atacarejo por aqui", ressaltou Melo. Ele acredita que a nome Assai já está sendo identificado pelo público local. "Já percebemos uma maior integração da população cearense com o nosso negócio. Esperamos fincar a marca aqui para depois expandir pelo Nordeste, que é um mercado fenomenal", conclui.
Veículo: O Povo - CE