Lucro da Hypermarcas mais que dobra no 4º tri

Leia em 1min 10s

Ganho da companhia alcança R$ 124,7 milhões e receita líquida sobe 22%, para R$ 1,02 bi




A companhia de produtos de consumo Hypermarcas informou ontem que encerrou o quarto trimestre do ano passado com forte alta no lucro líquido apoiada emmelhora operacional, com crescimento de dois dígitos na receita das divisões de fármacos e consumo. A empresa teve lucro líquido de R$ 124,7 milhões no período, ante R$ 49,6 milhões de igual intervalo de 2011. Analistas consultados pela Reuters esperavam, em média lucro líquido de R$ 91,4 milhões.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado também veio acima do esperado, a R$ 230,2 milhões ante expectativa dos analistas de R$ 222,4 milhões. No período, a margem passou de 16% para 22,4%. No ano, o Ebitda somou R$ 865,2 milhões, alta de 24,5% sobre 2011. Para 2013, a meta é de entregar Ebitda ajustado de cerca de R$ 950 milhões, um crescimento de cerca de 10%.

A companhia afirmou que continuará com estratégia de “crescimento orgânico sustentável e rentável, com geração de caixa”. A Hypermarcas apurou receita líquida nos últimos três meses de 2012 de R$ 1,027 bilhão, com crescimento de 22%. A divisão farma se destaca com crescimento de 31% no período enquanto a área de consumo teve receita 14,5 %maior.



Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Mulheres são minoria nos cargos de gestão

Levantamento Michael Page aponta que 72% dos contratados para cargos de média e alta gerência são ho...

Veja mais
Seca faz cesta básica ficar mais cara no Recife, aponta Dieese

Comprar a cesta básica no Recife em fevereiro ficou R$ 21,49 mais caro. No mês, o custo da cesta apresentou...

Veja mais
Vendas de flores no Dia da Mulher crescem 100%

O Dia Internacional da Mulher, além de ser marcado por protestos que visam melhorar as condições do...

Veja mais
BR Malls está otimista com novas oportunidades de fusões e aquisições

Em 2012, a administradora de shopping centers investiu R$ 635,1 milhões A administradora de shopping centers B...

Veja mais
M. Dias Branco vê boas oportunidades nos segmentos de pães e chocolates

Fabricante prepara-se para iniciar a produção de massa para bolos e estuda aquisições em out...

Veja mais
Cesta básica paraense já acumula alta de 5,57%

Aumento em relação a janeiro foi de 2,21%. Farinha subiu 12,7% em apenas dois meses Em apenas dois mes...

Veja mais
Falta de informação sobre preço por unidade dificulta pesquisa no supermercado, diz estudo

Idec defende que informar quanto os produtos custam por quilo, litro ou metro facilitaria a comparação de ...

Veja mais
Renda menor e web abalam o varejo de rua

Consumidor britânico prefere comprar em supermercados e reduz visitas ao centro da cidade   As vitrines est...

Veja mais
L'Occitane lança marca brasileira com produtos 30% mais baratos

A renomada marca francesa L'Occitane, conhecida por seus cosméticos de primeira linha e disponível apenas ...

Veja mais