Cybelar quer ser a líder do varejo do interior paulista

Leia em 1min 30s

Quase quatro meses depois de ter adquirido o braço paulista da gaúcha Lojas Colombo, a Cybelar, com sede em Tietê (SP), assume nesta segunda-feira efetivamente as 62 lojas compradas com a meta de ser líder regional no varejo de móveis e eletroeletrônicos no interior paulista. Até pouco tempo atrás, esse posto era ocupado pelo Magazine Luiza, rede de Franca (SP), antes de a empresa ganhar dimensão nacional.

"Queremos virar uma referência no varejo regional", afirma Ubirajara Pasquotto, diretor da rede, mais conhecido como Bira. Ele reafirma seu plano de comer pelas bordas. Isto é, continuar fora da disputa na capital paulista e ser líder no interior.

Bira conta que desde que o negócio foi fechado, em meados de novembro de 2012, ele, uma equipe de 30 funcionários e consultorias contratadas têm trabalhado duro para formatar a nova configuração da empresa que, a partir de hoje, é 50% maior do que antiga Cybelar em tudo: número de lojas, de funcionários e receita.

Para converter as 62 lojas Colombo para Cybelar, modernizar toda a rede, inclusive as 92 lojas da antiga Cybelar, e criar condições de logística e armazenagem que suportem esse volume de vendas maior, Bira conta que está investido neste ano R$ 100 milhões com recursos próprios. Essa cifra não inclui o gasto, mantido sob sigilo por questões contratuais, para a compra de parte da Colombo.

A partir desta segunda-feira o que se verá no mercado é a mudança na administração que, segundo Bira, deve ocorrer em ?ondas?. A cada cinco dias, serão reabertas entre oito e dez lojas da Colombo sob o comando da Cybelar. O processo deve ser concluído até o final deste mês. Só as lojas de shopping não serão fechadas para a troca de administração.



Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Governo ainda estuda prorrogar IPI reduzido de linha branca

O governo manterá até o fim do ano as alíquotas atuais do Imposto sobre Produtos Industrializados (...

Veja mais
Nordeste é desafio para a Brazil Pharma

Rede de farmácias do grupo BTG também vê aumento da concorrência no Centro-Oeste A Brazil Pha...

Veja mais
Bombril apurou lucro de R$ 81 mi em 2012

O lucro da Bombril, detentora de 60% do mercado brasileiro de lã de aço, foi de R$ 81 milhões no ac...

Veja mais
Dona da Coty, a alemã JAB avança no mercado de café

O apetite do grupo de investimentos Joh A Benckiser (JAB) por marcas de consumo continua crescendo. Dirigida pelo ex-CEO...

Veja mais
Tomates e morangos em plena Groenlândia

No Círculo Ártico, um "chef" está cultivando verduras, legumes e ervas - batata, tomilho, tomate, p...

Veja mais
Abit diz que cenário deste ano é positivo para o setor têxtil

A indústria do vestuário nacional é uma das mais importantes no que diz respeito à gera&cced...

Veja mais
Alta de preços faz consumidor retomar antigas estratégias

Substituir marcas e buscar ofertas são algumas das táticas comuns na hiperinflação que volta...

Veja mais
Comércio elimina 141 mil postos de trabalho de janeiro a fevereiro

O comércio eliminou 141 mil postos de trabalho na passagem de janeiro para fevereiro, de acordo com a Pesquisa Me...

Veja mais
Feita artesanalmente, farinha de copioba busca selo de origem

Nazaré das Farinhas (BA) - Ainda noite, a caminhonete do agricultor Edmundo Santana cruza a ponte sobre o rio Jag...

Veja mais