Venda de produtos de beleza chega a US$ 42 bilhões em 2012

Leia em 1min 10s



O Brasil manteve-se na terceira posição mundial na venda de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, setores que somaram US$ 42 bilhões em 2012. O resultado aponta estabilidade na comparação com o igual período de 2011, conforme apurou a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

O País perde apenas para os Estados Unidos e para o Japão, mas já apresenta participação de 10%. Quando se compara a outros países da América Latina, a representatividade do Brasil chega a 55%. Dentro do Produto Interno Bruto (PIB), o valor arrecadado no ano passado com as vendas desses produtos, é equivalente a 1,7%. Os investimentos das empresas que atuam neste setor chegaram a R$ 13,6 bilhões no ano passado. O valor representa um crescimento de 18% frente aos R$ 11,5 bilhões investidos em 2011. Os investimentos das empresas que atuam neste setor chegaram a R$ 13,6 bilhões no ano passado. O valor representa um crescimento de 18% frente aos R$ 11,5 bilhões investidos em 2011. O único nicho dentro deste mercado a apresentar recuo foi o de produtos para alisar cabelo.

As vendas de artigos para permanente e alisamento chegaram a R$ 207,8 milhões em 2012, face a R$ 257,1 em 2011. Segundo o presidente da entidade, João Carlos Basílio, a desvalorização do real frente ao dólar foi a responsável pela estabilização do setor.

Veículo: DCI


Veja também

Propaganda volta às ruas da cidade com anúncio de cerveja

Seis anos e três meses após o início da vigência da Lei Cidade Limpa, coube a uma marca de cer...

Veja mais
Licitações podem aliviar 50% da demanda em portos do sul

As licitações dos mais de 10 mil quilômetros de ferrovia prometidas para o segundo semestre deste an...

Veja mais
SC sofre com falta de estruturas

As lideranças catarinenses do agronegócio reclamaram que, no ano passado, o governo federal fez pouco para...

Veja mais
Safra do milho cresce 10% e muda realidade do setor

Custo do insumo baixou desde o ápice dos preços no final do ano passado, diminuindo as despesas dos produt...

Veja mais
Nova diretoria da ASPB toma posse no dia 4 de abril

A Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB) realiza no próximo dia 4 de abril a cerim&oc...

Veja mais
Bombril aumenta receita em 16%

Sete anos após a família Sampaio Ferreira reassumir o controle da Bombril, a fabricante de produtos de hig...

Veja mais
Anvisa propõe rastreamento de remédios para evitar falsificações

Caixas de medicamentos terão impressão de código bidimensionalApós anos de debates e do aban...

Veja mais
P&G acirra disputa em produtos para cabelo

A Procter & Gamble (P&G) lança hoje 13 produtos para cuidados com cabelos das linhas Pantene, Head & ...

Veja mais
Petros vê BRF acima de discussões de acionistas

A Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobras e um dos maiores acionistas da BRF, acredita que a...

Veja mais