Crescimento de até 5% com estratégias agressivas em 2009

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A divisão de biscoitos da multinacional suíça Nestlé no Brasil deve fechar o ano de 2008 com crescimento de cerca de 10%. "Foi um ano muito bom. A crise internacional não atrapalhou nada este ano", disse Claudio Gekker, diretor da divisão de biscoitos da empresa. Em 2009, apesar de prever mudanças no cenário econômico, o executivo prevê que a divisão cresça até 5%. "Não se espera um crescimento de renda no Brasil. Vamos procurar estratégias diferentes. Certamente as condições econômicas serão diferentes", disse.

 

Essa estratégia, segundo Gekker, consiste em ampliar a distribuição. "Vamos usar estratégias comerciais mais agressivas", afirmou. "Estamos apostando em um crescimento saudável no ano que vem." Em 2008, a empresa ampliou a distribuição de seus produtos. De acordo com Gekker, a Nestlé, que fechou 2007 alcançando 180 mil pontos de venda, fechará o ano com 200 mil.

 

O executivo afirmou que o aumento de renda foi o principal aliado das vendas em 2008. "A economia cresceu e a classe média aumentou. Tudo isso contribuiu para que nossa linha tivesse um bom desempenho no mercado", disse.

 

Para 2009, o executivo afirmou que todos os investimentos da divisão estão mantidos e que a empresa planeja diversos lançamentos para a divisão de biscoitos. "Hoje, pelo próprio perfil das famílias, a gente vê o consumo de embalagens individuais crescendo. Queremos atuar mais fortemente nessa categoria", afirmou.

 

Segundo dados do Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos do Estado de São Paulo (Simabesp), os produtos individuais têm puxado as vendas de algumas categorias de biscoitos, como a dos salgados, responsáveis por 8% das vendas totais do produto, que devem totalizar R$ 5,65 bilhões este ano.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


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