GEA Farm vê novo avanço em 2009

Leia em 1min 30s

Depois de registrar um aumento de 70% em seu faturamento este ano, a alemã GEA Farm Technologies, que fabrica sistemas de ordenha e tanques de resfriamento de leite com a marca WestfaliaSurge, espera continuar crescendo em 2009. O presidente da GEA Farm Technologies no Brasil, Friedhelm Voswinkel, reconhece que é difícil fazer previsões e que o crescimento não terá o mesmo ritmo de 2008, quando a empresa faturou R$ 75 milhões. Mesmo assim ele está confiante que a companhia ampliará sua participação nesse mercado, que movimenta R$ 400 milhões anualmente no Brasil. 

 

A razão para o otimismo, apesar da crise financeira global, é que em 2009 a empresa também começará a distribuir no Brasil produtos e serviços das recém-adquiridas empresas Houle e Norbco, com foco em tratamento de dejetos de suínos e bem-estar animal. 

 

A confiança de que a indústria de alimentos será menos afetada que outros setores pela crise financeira também explica o otimismo de Voswinkel. "As pessoas continuarão a se alimentar, a tomar leite", afirmou. 

 

Neste ano, uma das razões para o aumento das vendas da GEA Farm foram os preços mais altos do leite - quadro que começou a se reverter no segundo semestre -, o que estimulou o investimento em sistemas de ordenha e tanques de resfriamento. A maior produção de leite também contribuiu para o avanço das vendas da empresa assim como o aumento no número de revendedores no país. 

 

A empresa aposta que investimentos recentes num centro de treinamentos, logística e armazenamento, em Jaguariúna (SP), para atender Brasil e países da América Latina, ajudarão o crescimento em 2009. Com os aportes, a capacidade de fornecimento de equipamentos dobrou. Outro plano da GEA para 2009 é ampliar a produção de suas linhas no Brasil - hoje parte delas é importada. 


 
Veículo: Valor Econômico


Veja também

Pereira do otimismo

As pêras americanas não serão uma unanimidade na ceia desse ano. O volume de importaçã...

Veja mais
Vendas à vista crescem, mas varejo teme estagnação no crediário

As vendas do comércio nesse último fim de semana cresceram em relação ao fim de semana anter...

Veja mais
Embarque de leite cai

As exportações de lácteos somaram US$ 23,4 milhões em novembro, muito abaixo dos US$ 59 milh...

Veja mais
Reciclagem de latas

A Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço), a Gerdau e o Carrefour lançaram...

Veja mais
St Marche aposta no comer bem, em casa

A turbulência financeira mundial não afetou os planos de expansão do grupo de supermercados St. Marc...

Veja mais
Fabricantes mantêm programação de compra

Boa parte dos fabricantes de móveis estão mantendo suas programações de compra de insumos co...

Veja mais
Crescimento de até 5% com estratégias agressivas em 2009

A divisão de biscoitos da multinacional suíça Nestlé no Brasil deve fechar o ano de 2008 com...

Veja mais
Nestlé ampliará a venda de panetones para todo o Brasil

Os panetones da Nestlé com a marca Alpino sumiram dos supermercados nas semanas que antecedem o Natal. Do total q...

Veja mais
Mudança no acordo com a Village

Desde 1995, os panetones da marca Village, da panificadora Cepam, chegam aos supermercados com o selo: "com gotas de pur...

Veja mais