Mistura em pó para o preparo do doce tem a marca Pratice Line.
Há quatro anos Edmar Cerceau fez uma mudança radical em sua vida. Largou o ramo financeiro, no qual já atuava desde 1998, para investir no desenvolvimento de produtos alimentícios. Hoje, Cerceau começa a colher os frutos dessa virada. Ele está preparando a entrada no mercado de uma mistura em pó para preparo de pudim de leite condensado da marca Practice Line e inclusive já tem propostas de exportação para o Japão e Portugal.
Cerceau explica que a empresa participou há cerca de um mês da 37ª Exposição Internacional de Alimentos e Bebidas - Foodex, feira internacional realizada no Japão, e que lá fechou contrato com um representante que irá comercializar os produtos naquele país. "Agora estamos passando por um período de quarentena e até o final de abril devemos ter autorização para começar a exportar", diz. Com isso, a mistura em pó para preparo de pudim de leite condensado deve chegar ao mercado japonês antes mesmo de ocupar as gôndolas no Brasil.
Por aqui, Cerceau está fechando as negociações com redes de distribuição para colocar o produto no mercado. A produção das misturas é terceirizada. "Nós desenvolvemos a formulação e o produto é vendido com a marca Practice Line", esclarece. A empresa está trabalhando no desenvolvimento de uma mousse instantânea de chocolate, de uma linha de chantily e de uma mistura em pó de preparo de brigadeiro.
O empresário também está por trás da Cia do Pudim, empresa que comercializa para restaurantes, hotéis e lanchonetes pudins em embalagens individuais de 100 gramas. Em dezembro do ano passado, ele expôs os produtos na Feira de Artesanato, que aconteceu no Expominas, na região Oeste, em Belo Horizonte.
Lá, ele fez contato com um representante que atua em Portugal e depois de muita conversa já prepara a primeira remessa de mistura em pó para preparo de pudim de leite condensado para mandar para o país.
As embalagens individuais de pudins, que são fabricadas a partir da mistura, são produzidas na fábrica da empresa no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A cozinha industrial montada no local tem capacidade de fabricar até 50 mil unidades por dia. A ideia do empresário é lançar ainda este ano as lojas da Cia do Pudim. O formato inicial será de lojas licenciadas e depois de um ano elas serão transformadas em franquias.
Lojas - "Já estamos em negociação para implantação de lojas aqui em Belo Horizonte, em São Paulo e na região Nordeste do país. Os pudins depois de prontos têm vida útil de 30 dias, então temos que levar isso em consideração na hora de implantar as unidades", afirma Cerceau. A meta é alcançar 30 lojas licenciadas dentro do primeiro ano de operação para depois transformá-las em franquias. Os parceiros que abrirem as lojas dentro desse prazo não vão pagar a taxa de franquia.
O formato das unidades será de quiosques a partir de três metros quadrados. Inicialmente, eles vão comercializar pudins de leite condensados com calda em dez sabores diferentes.
Veículo: Diário do Comércio - MG