Campanha da Dove já foi vista 29 milhões de vezes na web

Leia em 1min 30s

Filme fez sucesso na internet ao mostrar que as mulheres se enxergam menos bonitas do que são

O vídeo mostra um retratista forense desenhando o rosto de várias mulheres com base em suas próprias descrições. De costas para elas, o artista, Gil Zamora, faz uma série de perguntas sobre suas características. Pés de galinha e olheiras são algumas das mais citadas.

Em seguida, ele faz um novo retrato da mesma mulher, baseando-se na descrição de uma terceira pessoa Os dois desenhos são pendurados lado a lado e as mulheres são convidadas a compará-los. Em todos os casos, a descrição de terceiros ficou melhor do que a imagem que ela faz de si própria.


O vídeo, que é uma campanha publicitária da Dove, foi filmado em um loft em San Francisco e virou sensação na internet. A versão de três minutos foi vista quase 29 milhões de vezes no canal da empresa no YouTube.

Repercussão. Ele também fez sucesso em outros sites. Um artigo sobre a campanha publicado no Mashable foi compartilhado mais de meio milhão de vezes em 24 horas.

O filme foi criado pela agência Ogilvy & Mather e faz parte de uma campanha da Dove batizada de "Retratos da Real Beleza". Segundo a agência, a ideia de fazer esse vídeo surgiu de uma pesquisa que mostrava que apenas 4% das mulheres se consideram bonitas.

Brenda Fiala, vice-presidente de estratégia da Blast Radius, uma agência de publicidade digital, diz que a Dove estava tentando criar uma relação de confiança com o consumidor a partir de emoções profundas.

Brenda compara essa estratégia da marca Dove, da gigante Unilever, com a da Procter & Gamble, que lançou durante os últimos Jogos Olímpicos uma campanha que apelava para a relação entre mães e filhos.



Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Fábrica da Grendene começa a funcionar em setembro no Ceará

A Grendene informou, na última sexta-feira, que sua nova unidade fabril localizada na cidade de Sobral, no Estado...

Veja mais
Reajuste de preço requer cautela, sob o risco de perda de clientes

Segundo analistas, apesar da alta de custos, pode compensar assumir prejuízo em alguns produtosNão conhece...

Veja mais
Etiquetas e algo mais

A Haco, uma das maiores fabricantes de etiquetas do país, vai abrir uma linha de produção grá...

Veja mais
Boca a boca negativo também dói no bolso

Reclamação de clientes pode afetar não só a imagem, mas o valor das empresasA reclamaç...

Veja mais
Unilever cresce e ameaça Natura

A Natura, tradicional líder no mercado brasileiro de beleza, perdeu espaço no ano passado para rivais como...

Veja mais
Remédios de marca é escolha de 47% dos fortalezenses

Em Fortaleza, 77% dos consumidores escolhem uma farmácia pelo preço. Contudo, à medida que buscam e...

Veja mais
Mamoeiros infectados são eliminados

Iguatu. Nos últimos dois anos, mais de 200 hectares de mamoeiro infectados por viroses foram erradicados em &aacu...

Veja mais
Grãos e aves puxam recuo no IPA-M de abril, diz FGV

Na lista das maiores influências negativas no Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), medido para ...

Veja mais
Produção de banana cai por falta de irrigação

Segundo maior produtor de banana do País, com  1,2 milhão de toneladas, a Bahia vem perdendo produtiv...

Veja mais