Nem todos estão satisfeitos com o desempenho do comércio. Esse é o caso da Step One, uma das lojas de calçados do Shopping Cidade. O gerente Gustavo Antonini afirma que o resultado de maio foi 30% inferior ao registrado no mesmo mês do ano passado. "Acredito que as pessoas tenham se endividado muito em 2012 ao adquirir carros, casa própria e eletrodomésticos, o que afetou as vendas não apenas na minha loja, como do comércio de maneira geral", avalia.
Com o objetivo de tentar driblar a período turbulento, o gerente diz que a empresa investe em produtos com preços mais acessíveis, que variam de R$ 89,90 a R$ 319,90. Além disso, ele ressalta que a loja realiza constantemente ações de aproximação com o cliente. Entre elas, contatos via telefone e mensagens de texto. Isso, sem contar com as estratégias desenvolvidas pelo próprio Shopping Cidade, responsáveis por beneficiar todos os lojistas instalados no empreendimento.
A loja Atelier Mix, de calçados e acessórios, que fica no Minas Shopping, na região Nordeste da Capital, também não observa qualquer variação positiva nas vendas. "Os corredores do shopping até estão cheios, as pessoas entram na loja, olham as botas e outros calçados de inverno, mas como a marca ainda não é muito conhecida na cidade, acredito que muitas vezes elas consideram o preço cobrado caro e optam por outro produto mais em conta", esclarece a proprietária, Karla Saliba.
Veículo: Diário do Comércio - MG