Briga pelo sorriso chinês

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A Danone, o maior fabricante de iogurtes do mundo, e sua sócia chinesa Hangzhou Wahaha Group iniciaram ontem no Instituto de Arbitragem da Câmara de Comércio de Estocolmo, na Suécia, a última tentativa de decidir qual das duas empresas é dona da marca Wahaha (criança sorridente em chinês), avaliada em US$ 2,4 bilhões, segundo a Euromonitor. O valor é mais de 160 vezes maior que o anterior à sociedade com a Danone, firmada em 1996. A batalha judicial começou há mais de dois anos, quando a chinesa começou usar a marca em empresas de bebidas separadas da sociedade com a companhia francesa, e em produtos que competiam com os da Danone. A câmara sueca é a última instância para resolução de questões desse tipo. Todas as audiências estão sendo realizadas a portas fechadas e uma solução só deve sair dentro de duas semanas. O número de produtos com o nome Wahaha passou de cinco para 39 nos últimos 12 anos, com vendas anuais de US$ 2,6 bilhões, segundo informações da Danone. As informações são da Bloomberg.

 

Veículo: Valor Econômico


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