O Dia dos Pais está próximo e os centros de compras do Grande Recife se preparam para oferecer grandes prêmios e garantir um maior fluxo de visitantes. A expectativa da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) é de uma ampliação de pelo menos 3% nas vendas em comparação com mesmo período do ano passado. Sem otimismos, por conta da "frágil situação econômica do país e à propensão menor às compras", informou a entidade em nota.
Empenhados em reverter os fracos prognósticos, os shoppings lançam campanhas que sorteiam carros, motos de luxo, entre outros prêmios. O retorno, segundo os representantes dos estabelecimentos, é garantido. Tanto que as perspectivas locais são bem maiores que a previsão da Alshop. Otimistas, os varejistas de shopping esperam vendas até 10% superiores às do ano passado. Já o fluxo de clientes deve subir cerca de 5%.
O Shopping Guararapes é o primeiro a apresentar a campanha, oferecendo um carro Fiat Idea zero quilômetro (versão 2014) que será sorteado entre os clientes. A cada R$ 200 em notas de compras, é possível obter um cupom para concorrer ao carro e a uma aventura off road, um rally ao lado de um piloto profissional. A promoção vai até o dia 11 de agosto. O sorteio será realizado no dia 12. "Buscamos oferecer não apenas um prêmio com um alto valor percebido pelo cliente, mas também associá-lo a uma experiência de aventura que, certamente, é a realização de um sonho de muitos homens", assinala a gerente de marketing Dora Linhares.
Depois de um Dia dos Namorados presenteando um casal com um carro para cada, o Shopping Recife lança a promoção "Seu pai de Harley-Davidson". A partir de 1º de agosto, R$ 300 em notas de compras valem um cupom para concorrer a uma Harley modelo XR 1200X. O mall terá um espaço-conceito exclusivo da marca (Harley-Davidson Experience) para quem quiser ir treinando para ser o futuro motociclista. "Investimos em mais uma parceria de peso, porque acreditamos no potencial do Dia dos Pais. A marca Harley-Davidson é um ícone e um sonho de consumo para os clientes, principalmente homens. Esperamos que seja mais um atrativo para as mais de 450 lojas do shopping", afirma a gerente de marketing do Shopping Recife, Renata Cavalcanti.
No RioMar, a primeira promoção de Dia dos Pais do shopping traz o sorteio de uma lancha, ação inédita de um centro de compras no Nordeste. Para participar, o consumidor deve juntar notas fiscais no valor de R$ 300, o que dá direito a um cupom. Líder no mercado náutico, a Lancha Focker 205, ano 2013, 0km, marca Fibrafort, com motor Mercury 4 tempos 115hp, cor branca com detalhes pretos, já vem acompanhada de uma carreta para transporte.
veículo: Diário de Pernambuco