Bombril aposta em nova linha de bazar para crescer

Leia em 2min

O objetivo da empresa é estar emtodas as categorias do segmento de limpeza.A companhia também ampliou sua linha institucional

Paramanter o crescimento dos últimos meses, a Bombril diversificou seu portfólio com o lançamento, de sua linha para o segmento de bazar, único dentro de limpeza em que ainda não atuava. O anúncio foi feito durante a ABAD (33ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e 16º Sweet Brazil International Expo). Os primeiros produtos são rolos adesivos e luvas para limpeza.No primeiro semestre do ano, a empresa registrou crescimento de 25%,bem maior do que o registrado no mercado que, segundo a consultoria Kantar, foi de 11,2%.

 
“O lançamento faz parte da estratégia de estar presente em todas as categorias do setor de limpeza. Queremos aumentar a amplitude da nossa linha bazar, chamada de ‘Pra Kasa’,mas sempre trazendo produtos com alto valor agregado. Para isso, já estamos estudando e buscando fornecedores para todas as outras subcategorias que estão dentro deste segmento”, adianta Marcos Scaldelai, diretor comercial, marketing e P&D da Bombril.

A marca está também ampliando sua linha institucional, voltada para hotéis, restaurantes, catering, indústrias e empresas, alémdo consumidor final.

“Sempre tivemos uma atuação forte no varejo e nunca tivemos foco nos produtos institucionais. Mas como crescimento da procura por embalagens comtamanhos diferenciados, começamos a pesquisar, procurar distribuidores e aumentamos nosso portfólio ”, diz o executivo.“Entretanto, também cresce no varejo a procura por produtos maiores, que trazem economia para o cliente. Um exemplo é a alta demanda por amaciantes de cinco litros. Estes produtos já são encontrados mercados de atacado e também em grandes redes, como o Extra”, completa ele.

Scaldelai credita o constante crescimento da empresa, que fechou 2012 com alta de 16%, enquanto o setor registrou apenas 3,5%, segundo dados da Abipla (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins), aos investimentos eminovação, comunicação e na mudança estratégica da empresa, iniciada em 2011.

“A inovação é fundamental para agregar valor amarca. Deixamos de ser uma empresa de commodities e focamos no diálogo com a mulher moderna, além de contemplarmos também os homens já que, como crescimento delas nomercado de trabalho, eles têm feito mais tarefas domésticas”, explica Scaldelai.

Segundo o executivo, a estratégia será mantida nos próximos meses e em 2014. “Queremos continuar sendo uma opção para o cliente frente às multinacionais, com produtos de qualidade, mas que não são nem os mais caros enemos mais baratos do mercado”, finaliza.


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Brinquedo nacional desbanca chinês

Pela 1ª vez em 17 anos produto fabricado no país consegue market share de 60%, superando asiático.Em ...

Veja mais
Produto mineiro já tem mercado

Emater-MG capacitou agricultores familiares, que agora podem vender para todo o país .O tradicional queijo de Min...

Veja mais
Pagamento com celular diminui lucro da Cielo

Na credenciadora de cartões Cielo, a aposta nos pagamentos via celular ("mobile payment", em inglês) vai de...

Veja mais
BTG já opera nova área de commodities

O diretor financeiro do BTG Pactual, Marcelo Kalim, afirmou que a área de negociação de commodities...

Veja mais
Dilma anuncia medidas de apoio ao café

O governo vai oferecer aos produtores a opção de vender até 3 milhões de sacas de café...

Veja mais
EUA suspendem indenização do algodão

De uma maneira pouco ortodoxa, o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, anunciou ontem, em en...

Veja mais
Disputa comercial emperra venda de vinhos argentinos no Brasil

O vinho argentino ganha espaço nos Estados Unidos e na Rússia, mas vende menos no Brasil. Para os produtor...

Veja mais
Amazon contraria tendência com investimento pesado

Se há uma exceção à regra no mundo dos investimentos empresariais nos EUA, trata-se da varej...

Veja mais
Cade aprova acordo entre Monsanto e Embrapa

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou ontem, sem restrições, a operaç&...

Veja mais