Sam’s Club sente redução nas vendas

Leia em 1min 40s

Os proprietários de pequenas empresas estão sufocados financeiramente de tal maneira que reposicionam as mercadorias apenas quando têm dinheiro vivo para pagar por elas, afirma o principal executivo do Wal-Mart Stores, Lee Scott.

 

A falta de crédito e uma queda nas vendas forçam os donos de companhias a comprar menos no Sam’s Club , os armazéns para associados do Wal-Mart, diz Scott. Os consumidores cada vez mais compram marcas mais baratas de lojas, e medicamentos de balcão em vez de remédios receitados, para combater gripes e resfriados comuns, explicou.

 

"A classe média, os trabalhadores deste país (Estados Unidos), estão sendo pressionados", afirma Scott. "Não faço idéia quanto tempo essa recessão irá durar."

 

A queda global econômica forçou o Wal-Mart, maior empresa de varejo no mundo, a reduzir sua estimativa de lucro para o quarto trimestre na semana passada. O déficit acontece no momento em que Mike Duke, o atual diretor internacional, assume como o quarto CEO do Wal-Mart e que Scott diz que os consumidores nos Estados Unidos , Canadá , México e outros mercados gastam menos. As reduções de gastos são "provavelmente as mais desesperadoras" para os donos de restaurantes e outros pequenos negócios, disse Scott em entrevista em Nova York.

 

Um membro do Sam’s Club "costumava aparecer na segunda-feira e comprar um sortimento de mercadorias para uma semana", explicou Scott. "Atualmente muitos vêm na segunda-feira, retornam na quarta-feira , e de novo na sexta-feira, à medida que conseguem dinheiro suficiente por meio das vendas noturnas dos seus restaurantes. Seu crédito é limitado e seus negócios estão em baixa, em muitos casos de 10% a 20%."

 

As vendas nas unidades dos Estados Unidos do Wal-Mart inauguradas há pelo menos um ano aumentaram 1,7% no mês passado, crescimento abaixo da estimativa de analistas.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Supermercados reduzem uso de sacolas plásticas

Dois supermercados gaúchos registraram uma redução de 10% no consumo de sacolas plásticas em...

Veja mais
Vilma Alimentos entra no mercado de produtos de limpeza

Tradicional fabricante de massas, a mineira Vilma Alimentos começa 2009 investindo em novos mercados. A empresa a...

Veja mais
Setor leiteiro está inseguro

Temor de retração maior no preço e queda nas exportações provocam apreensão . ...

Veja mais
Setor deve faturar R$ 44 bi

O setor de panificação, composto por cerca de 63,2 mil estabelecimentos, deve fechar 2008 com um faturamen...

Veja mais
Indefinições no setor de papel ondulado do país

Uma das preocupações dos fabricantes é referente ao impacto da crise mundial nos negócios da...

Veja mais
Levantamento aponta alta de 1,98% na cesta básica do campineiro

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) divulgou ontem a pesquisa Cesta Básic...

Veja mais
Parmalat quita débitos com produtores de leite em Goiás

A indústria de laticínios Parmalat quitou na terça-feira (13), a dívida com os pecuaristas q...

Veja mais
Embalagens blindam o setor de alumínio

O uso de alumínio em embalagens está blindando a indústria do setor contra um grande declíni...

Veja mais
Empresa foge dos EUA e traz linha de fio Lycra para fábrica no Brasil

A Invista inicia no Brasil uma linha de produção que era até então exclusiva dos Estados Uni...

Veja mais