Mais dinheiro e informação modificam o perfil dos consumidores

Leia em 1min

A tendência em investir nos produtos selecionados nada mais é do que o reflexo do que pede o cliente. O presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Atanázio dos Santos Netto, explica que o aumento do poder aquisitivo, somado ao maior nível de informação, fez com que os consumidores sofisticassem a cesta de compras, optando especialmente por produtos com conceitos sustentáveis. Pensando nisso, a associação criou um programa inédito no país, em fase piloto, que rastreia os alimentos hortifrutigranjeiros desde o produtor até as prateleiras do supermercado.

De acordo com ele, as vendas dos supermercados catarinenses no primeiro semestre de 2013 em relação ao mesmo período de 2012 tiveram uma alta de 5,53%.



Veículo: Diário Catarinense


Veja também

Trigo, feijão e sorgo terão quebra

A safra agrícola de 2013 deve atingir 187,3 milhões de toneladas, de acordo com o Levantamento Sistem&aacu...

Veja mais
Confiança do consumidor se estabiliza em agosto, diz ACSP

O Índice Nacional de Confiança da Associação Comercial de São Paulo (INC ACSP/Ipsos) ...

Veja mais
Gasto com produtos de beleza no Brasil terá aumento de 11%

O gasto dos brasileiros com produtos de beleza e higiene deve chegar a R$ 55,13 bilhões no ano de 2013, um cresci...

Veja mais
Programa 'Minha Casa' ajuda o varejo

Num ano em que o varejo amarga um fraco desempenho, reflexo da queda no ritmo de consumo da população, o p...

Veja mais
Ex-GPA investe R$ 5 milhões e abre rede de massas rápidas

Após sua saída do Grupo Pão de Açúcar (GPA) há pouco mais de um ano, Hugo Beth...

Veja mais
Peela foca no varejo físico e espera faturar R$ 5 mi

A empresa especializada em cartões presente de produtos e serviços, firmou parcerias com grandes redes com...

Veja mais
Trigo escasso aumenta preço ao produtor e encarece o pão

A tensão com a oferta escassa de trigo deve garantir preços favoráveis aos produtores brasileiros d...

Veja mais
Por temer fraudes, lojistas rejeitam 7% de compras on-line

O combate a fraudes nas compras pela internet avançou no Brasil, nos últimos anos. Porém, uma pesqu...

Veja mais
Aumenta a demanda por TV de LED mais básica

A fabricante de eletroeletrônicos Philips registrou aumento da venda de televisores cujo preço vai at&eacut...

Veja mais