Bauducco estuda oferta de ações

Leia em 1min 10s

A fabricante de alimentos Bauducco prepara sua oferta inicial de ações, operação que poderá atingir ao redor de R$ 600 milhões, segundo fonte a par do assunto.

A expectativa é que a companhia chegue à bolsa no ano que vem. Para conduzir os preparativos, a Bauducco teria contratado o banco BTG Pactual.

Com a possível abertura de capital, a Bauducco parte para seu plano B. Nos últimos meses, a família controladora procurou um sócio disposto a adquirir uma participação minoritária na empresa, conhecida por seus panetones.

O negócio foi analisado por fundos de "private equity" e fabricantes estrangeiros, como a Mondelez (ex-Kraft), apurou o Valor. Porém, o ativo foi considerado caro, ainda mais por se tratar de fatia minoritária.

A ida da companhia à bolsa, se confirmada, representará um movimento aguardado pelos investidores. A Bauducco sempre foi um nome cobiçado pelo mercado, mas até agora vinha optando por outras formas para se financiar.

A Pandurata Alimentos, nome da empresa dona da marca Bauducco, responde por cerca de 65% das vendas de panetones industrializados no país. O volume inclui produtos de seu carro-chefe e das bandeiras Visconti e Tommy.

Nos últimos anos, a companhia diversificou sua atuação, apostando em itens como biscoitos, torradas e bolos. Em julho, a Pandurata inaugurou uma fábrica de biscoitos em Rio Largo, nos arredores de de Maceió, com investimentos de R$ 60 milhões. É a quinta unidade de produção da empresa.

Procurada, a Pandurata informou que não se manifestaria sobre o assunto. O BTG afirmou que não comenta rumores de mercado.



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Vigor e Jofer desenvolvem juntas, embalagem especial para produto premium

A embalagem para Queijo Faixa Azul desenvolvida em parceria entre Jofer e Vigor, recebeu no último dia 18 de sete...

Veja mais
RR Etiquetas entra no mercado de bobinas ECF / PDV

Os segmentos do varejo e dos serviços passam a contar com um novo fornecedor de bobinas térmicas para ECF/...

Veja mais
Fabricantes pegam carona na Copa para levar seus produtos ao mercado externo

A indústria nacional alimentícia quer aproveitar a visibilidade conquistada pelo Brasil nos últimos...

Veja mais
E-commerce corta custos do frete com retirada em lojas

O varejo eletrônico brasileiro encontrou um novo caminho para aumentar a lucratividade e reduzir os gastos com o f...

Veja mais
Mercado doméstico tem viés de baixa

Cotações seguem buscando um ajuste diante da desvalorização do dólar frente ao real.O...

Veja mais
IN pode favorecer cafeicultores

Instrução Normativa nº 41 traz novas regras para a Produção Integrada do Café (P...

Veja mais
Produtos iguais, mas preços diferentes

Ao sair às compras consumidor deve prestar atenção no preço da etiqueta e também nas ...

Veja mais
Foco da Brandili é criar moda para crianças

Com DNA na moda infantil, a Brandili nasceu há 49 anos, em Apiúna, Vale do Itajaí, quando o casal C...

Veja mais
Alerta e direitos sobre acidente de consumo

Inmetro cria sistema que permite às pessoas relatar casos e ter acesso às estatísticas sobre os dan...

Veja mais