Vigor e Jofer desenvolvem juntas, embalagem especial para produto premium

Leia em 1min 50s

A embalagem para Queijo Faixa Azul desenvolvida em parceria entre Jofer e Vigor, recebeu no último dia 18 de setembro o conceituado Prêmio ABRE - Associação Brasileira de Embalagens.

O projeto inicial era considerado um desafio em virtude do produto apresentar variações consideráveis no dimensional, surgindo a necessidade de criar uma embalagem que se adequasse ao formato queijo, permitisse o acesso visual ao consumidor e o mantivesse inviolável e imóvel na distribuição e exposição no PDV. Dessa forma, para garantir a ótima estrutura e bom acabamento, foi produzida com revestimento em papel cartão duplex Klafold, impressão 4x0 cores, verniz base d´água, cortada e vincada. Possui também estrutura interna com berço em microondulado que oferece resistência e garante a integridade ao produto, assim como o lacre adesivo que assegura o posicionamento e a inviolabilidade. Seu design especial em formato de diamante e design gráfico que reúne cores e acabamentos especiais, agregam sofisticação e destacam o produto no PDV.

Além da parceria no desenvolvimento, a embalagem também é fornecida pela Jofer já pré-montada, o que facilita e reduz o custo na linha de produção.

“A embalagem, na categoria, representa uma grande ruptura de conceito, considerando a padronização existente para queijos e a simbologia de reciclagem utilizada”, explica Lenize Menegazzo do departamento de Pesquisa & Desenvolvimento de Embalagens da Vigor.

A princípio foi criada como edição limitada, porém, devido à grande aceitação e sucesso nas vendas, chegou a ser produzida três vezes mais do que seu volume inicial e com expectativas de novas produções como item de linha. O produto originalmente foi concebido para o varejo, entretanto, em razão de seu design presenteável foi comercializado no B2B com demanda espontânea.

“Procuramos analisar o produto e adequar cada projeto com o objetivo de traduzir de maneira fiel a qualidade do produto embalado a fim de atender às expectativas do nosso cliente e levar a melhor solução ao público-alvo, este é nosso grande desafio. Estamos felizes com o prêmio e com o alcance dessa ferramenta importante de marketing. A excelente aceitação já havia sido percebida através das gôndolas e agora recebemos em forma de troféu”, comemora Silvia Laluce Coordenadora de Desenvolvimento e Criação da Jofer Embalagens.



Veículo: Site EmbalaWeb


Veja também

RR Etiquetas entra no mercado de bobinas ECF / PDV

Os segmentos do varejo e dos serviços passam a contar com um novo fornecedor de bobinas térmicas para ECF/...

Veja mais
Fabricantes pegam carona na Copa para levar seus produtos ao mercado externo

A indústria nacional alimentícia quer aproveitar a visibilidade conquistada pelo Brasil nos últimos...

Veja mais
Bauducco estuda oferta de ações

A fabricante de alimentos Bauducco prepara sua oferta inicial de ações, operação que poder&a...

Veja mais
E-commerce corta custos do frete com retirada em lojas

O varejo eletrônico brasileiro encontrou um novo caminho para aumentar a lucratividade e reduzir os gastos com o f...

Veja mais
Mercado doméstico tem viés de baixa

Cotações seguem buscando um ajuste diante da desvalorização do dólar frente ao real.O...

Veja mais
IN pode favorecer cafeicultores

Instrução Normativa nº 41 traz novas regras para a Produção Integrada do Café (P...

Veja mais
Produtos iguais, mas preços diferentes

Ao sair às compras consumidor deve prestar atenção no preço da etiqueta e também nas ...

Veja mais
Foco da Brandili é criar moda para crianças

Com DNA na moda infantil, a Brandili nasceu há 49 anos, em Apiúna, Vale do Itajaí, quando o casal C...

Veja mais
Alerta e direitos sobre acidente de consumo

Inmetro cria sistema que permite às pessoas relatar casos e ter acesso às estatísticas sobre os dan...

Veja mais