Sofá Café lança marca própria

Leia em 1min 10s

A cafeteria Sofá Café lança a linha “Cafés de Sofá”, com embalagens desenvolvidas em parceria com o Estúdio Aretha, de São Paulo. A afirmação da identidade da marca, o adequado armazenamento dos grãos e o fácil entendimento das diferentes nuances dos cafés foram os fatores essenciais que resultaram nas novas embalagens para os cinco tipos de grãos: Conforto, Ventura, Melado, Cult e Super Especial. O objetivo é destacar, nos diferentes blends de café, os padrões sensoriais que diferenciam os cinco produtos da linha. Segundo o sócio fundador do Estúdio Aretha, Luciano Schiavon, também foi considerado o descarte consciente ou o reúso da embalagem. “Podemos usar a mesma embalagem para os diferentes tipos de café, alterando os adesivos e lacres”, afirma.

De acordo com o proprietário do Sofá Café, Diego Gonzales, as embalagens demonstram os diferenciais da linha, baseada em padrões sensoriais que podem ser obtidos através de um criterioso processo de seleção do café (de diferentes origens no Brasil) e da torra cuidadosa. “Elaboramos um perfil de torra específico para cada um desses cafés. Diversas proporções foram testadas para chegar ao resultado final de cada blend desenvolvido e o resultado final são cinco cafés que brilham na xícara”.

“Procuramos juntar chegar a um resultado que agregasse valor ao produto e que, de maneira simples e através de infográficos, pudesse explicar os diferentes tipos de café”, explica Schiavon.



Veículo: Embalagem Marca


Veja também

Preço do leite ao produtor atinge máxima em 13 anos

O aumento da produção de leite decorrente do início da safra não foi suficiente para evitar ...

Veja mais
Grupo Predilecta conquista premio ABRE de Embalagem Brasileira

O premio foi criado com a finalidade de eleger as embalagens que se destacam como ícones de excelência em Q...

Veja mais
Operação Dia da Criança do Inmetro coíbe venda de brinquedos sem o selo do instituto

A Operação Dia da Criança, do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), c...

Veja mais
Preço pago pelo leite em alta

Para outubro, a expectativa dos produtores é que as cotações se mantenham estáveis.A cota&cc...

Veja mais
Como serão os alimentos do futuro

Profissionais do setor de alimentos do Brasil e exterior lotaram auditório da Fiesc, em Florianópolis, ond...

Veja mais
Vigor e Jofer desenvolvem juntas, embalagem especial para produto premium

A embalagem para Queijo Faixa Azul desenvolvida em parceria entre Jofer e Vigor, recebeu no último dia 18 de sete...

Veja mais
RR Etiquetas entra no mercado de bobinas ECF / PDV

Os segmentos do varejo e dos serviços passam a contar com um novo fornecedor de bobinas térmicas para ECF/...

Veja mais
Fabricantes pegam carona na Copa para levar seus produtos ao mercado externo

A indústria nacional alimentícia quer aproveitar a visibilidade conquistada pelo Brasil nos últimos...

Veja mais
Bauducco estuda oferta de ações

A fabricante de alimentos Bauducco prepara sua oferta inicial de ações, operação que poder&a...

Veja mais