A cafeteria Sofá Café lança a linha “Cafés de Sofá”, com embalagens desenvolvidas em parceria com o Estúdio Aretha, de São Paulo. A afirmação da identidade da marca, o adequado armazenamento dos grãos e o fácil entendimento das diferentes nuances dos cafés foram os fatores essenciais que resultaram nas novas embalagens para os cinco tipos de grãos: Conforto, Ventura, Melado, Cult e Super Especial. O objetivo é destacar, nos diferentes blends de café, os padrões sensoriais que diferenciam os cinco produtos da linha. Segundo o sócio fundador do Estúdio Aretha, Luciano Schiavon, também foi considerado o descarte consciente ou o reúso da embalagem. “Podemos usar a mesma embalagem para os diferentes tipos de café, alterando os adesivos e lacres”, afirma.
De acordo com o proprietário do Sofá Café, Diego Gonzales, as embalagens demonstram os diferenciais da linha, baseada em padrões sensoriais que podem ser obtidos através de um criterioso processo de seleção do café (de diferentes origens no Brasil) e da torra cuidadosa. “Elaboramos um perfil de torra específico para cada um desses cafés. Diversas proporções foram testadas para chegar ao resultado final de cada blend desenvolvido e o resultado final são cinco cafés que brilham na xícara”.
“Procuramos juntar chegar a um resultado que agregasse valor ao produto e que, de maneira simples e através de infográficos, pudesse explicar os diferentes tipos de café”, explica Schiavon.
Veículo: Embalagem Marca