Pão francês tem aumento de mais de 10% na região Norte de BH

Leia em 1min 20s

Os produtos de padaria, em geral, tiveram alta de 0,76% na capital mineira

O preço do pão francês está mais salgado em Belo Horizonte, especialmente na Região Norte, de acordo com pesquisa realizada pelo Procon da Assembleia. De setembro a outubro, o alimento passou de R$ 7,65 para R$ 8,44, alta de 10,30%. Já na Pampulha houve redução de 2,22%. De uma maneira geral, o reajuste na capital foi de 0,76%. Segundo a pesquisa, o pãozinho de sal custa em média R$ 11,59 na Região Centro-Sul e R$ 7,92 no Barreiro.

Outros produtos também apresentaram aumento no preço médio de venda. O peito de peru defumado Sadia foi o que sofreu maior reajuste: 6,02%, de R$ 39,95 para R$ 42,36, seguido da mortadela defumada Sadia, que passou de R$ 18,10 para 18,90, alta de 4,42% e do leite longa-vida desnatado Itambé, reajustado em 3,40%, de R$ 3,09 para R$ 3,20.

Em contrapartida, outros produtos tradicionais nas mesas de café da manhã dos mineiros tiveram redução do preço médio. O pão de forma MP tradicional caiu 5,88 %; o requeijão Cotochés 5,74 %; e o leite tipo C vitaminado Itambé teve redução de 3,62%.

Variação geral A pesquisa do Procon também analisou os preços dos produtos por região. De forma geral, as regiões com maior aumento de preços foram a Pampulha, com ata de 2,85%, Centro-Sul, reajuste de 2,77% e Leste, 2,55%. Já as regiões Noroeste e Nordeste apresentaram redução do preço médio dos produtos de padaria: - 2,61 % e - 1,91 % respectivamente. Consulte a pesquisa de preços completa.



Veículo: Estado de Minas


Veja também

Aquisições na mira da Via Varejo

A Via Varejo enviou na sexta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o prospecto preliminar d...

Veja mais
Havaianas vai lançar roupas no segundo semestre de 2014

Conhecida mundialmente, a marca brasileira Havaianas chegará ao ano da Copa com uma novidade para os fãs d...

Veja mais
RUFFLES® traz de volta o sabor Fresh Lemon

O sabor volta em edição limitada de verão em embalagem de 100g, desenvolvida pela agência Nar...

Veja mais
Havaianas: nova fábrica aumenta em 40% a capacidade de produção

Unidade inaugurada em Montes Claros poderá fabricar 102 milhões de pares por ano.São Paulo - A capa...

Veja mais
Tosello Amplia Portfólio Com Mortadela

A Mortadela Bologna que a Tosello traz para a mesa do brasileiro tem um gosto típico e delicado, o aroma e o perf...

Veja mais
Cargill anuncia ampliação em suas fábricas de óleos especiais e gorduras

Investimento integra estratégia da empresa em acompanhar inovação e crescimento da demanda dos clie...

Veja mais
O grande mercado do café é o supermercado

O supermercado é o principal canal de compra de café para o consumidor brasileiro, mas o "atacarejo" vem g...

Veja mais
Feira Anuga gera US$ 6,9 milhões em negócios para o setor de biscoitos

Cinco empresas associadas da ANIB fizeram contatos com importantes players de 20 países A ANIB (Associa&cced...

Veja mais
Brasileiro usa mais óleo especial e Cargill investe

Na hora de cozinhar, o consumidor está trocando óleo de soja por óleos especiais - de canola, giras...

Veja mais