Abril compra varejista on-line de cosméticos

Leia em 2min 10s

A Abril, maior editora de revistas do país, deu mais um passo em sua estratégia de ampliar a divisão de negócios digitais. Comprou, por valor não revelado, 51% do Meu Espelho, site especializado em vender cosméticos e perfumes. É a primeira aquisição de uma empresa de comércio eletrônico pela Abril.

A área de Novos Negócios Digitais da Abril também anunciou no início do mês uma parceria com o site de notícias sobre política, celebridades e entretenimento Huffington Post, pertencente à americana AOL. A versão local, batizada de Brasil Post, deve ser lançada até dezembro e terá uma plataforma tecnológica fornecida pela companhia americana.

Os demais sites da Abril - são 40 editoriais e cerca de 30 títulos para tablets - estão gradualmente migrando para uma nova plataforma tecnológica, separada daquela que terá o Brasil Post. A Abril tem cerca de 50 publicações no portfólio, que foi reduzido em agosto, com o fechamento de quatro revistas. Dezenove revistas já estão na nova plataforma.

A compra do site Meu Espelho, fundado há dois anos pelas empresárias Bianca Latgé e Renata Merquior, faz parte da estratégia comercial de usar as revistas femininas da Abril - Claudia e Nova, por exemplo - para alavancar vendas de produtos de beleza.

As fundadoras da Meu Espelho, que já tem no portfólio marcas como L'Oréal, Lancôme, Giorgio Armani e Yves Saint Laurent, continuarão à frente do negócio. "Fizemos um ano em um semestre", disse Bianca Latgé, sobre o resultado das vendas de 2013 comparado ao ano de 2012, no comunicado divulgado na terça-feira.

A Abril poderá aumentar a fatia de 51% no site, em 2014, e informou a intenção de capitalizar a empresa, "garantindo recursos para mídia e para o aumento da oferta de produtos". O comunicado também informa que a Abril "aposta também na sinergia com a Total Express ". Esta empresa do grupo controlado pela família Civita opera em logística e distribuição e tem entre seus clientes alguns dos principais sites de comércio eletrônico do país.

A divisão de negócios digitais do grupo Abril também é responsável pela Loja Abril, site que vende revistas e livros. Para outros tipos de produtos como móveis, roupa de cama e banho e eletrodomésticos de pequeno porte - atrelados às revistas de decoração do grupo -, a companhia tem o site Casa.com.br, em parceria com a varejista online Mobly.

O grupo Abril, em meados do ano passado, mostrava na internet um portfólio superior a 60 mil produtos - incluindo fogão, geladeira, TV e celular. O grupo Hermes, dono do site Comprafacil, era um dos parceiros.



Veículo: Valor Econômico



Veja também

Sebrae fará palestras para mostrar aos lojistas como se preparar para o Natal

O escritório do Sebrae-SP, em Botucatu, promove, na próxima semana, ações direcionadas aos e...

Veja mais
Logística ainda é apontada como principal entrave

Para especialistas, os problemas estão ligados à insuficiência de investimentos no setor em todo o B...

Veja mais
Lucro trimestral da Arezzo sobe 2,8%

Com desaceleração no crescimento das vendas, a fabricante e varejista de calçados Arezzo&Co reg...

Veja mais
Lucro da Multiplan cresce 20% no trimestre

Segunda maior empresa de shopping centers do país, a Multiplan registrou lucro líquido de R$ 86,7 milh&oti...

Veja mais
Leite tem primeira queda em um ano

Pela primeira vez desde outubro do ano passado, o preço do leite pago ao produtor brasileiro recuou. Conforme lev...

Veja mais
Lançamentos são destaques na Superminas

Vilma Alimentos e 3Corações estão entre aquelas que aproveitaram a feira para colocar novos itens n...

Veja mais
Novo iogurte Ninho Fruti tem embalagem que pode ser espremida

A Nestlé uma inovação em embalagem, voltada para o público infantil. O novo iogurte Nestl&ea...

Veja mais
Grão pode ser alimento humano

Acaba hoje, em Sete Lagoas-MG o 1º simpósio "Sorgo na alimentação humana no Brasil: perspectiv...

Veja mais
Panificadoras buscam espaço para crescer

Rio Grande do Sul é visto por fabricantes de máquinas e artigos voltados ao setor como um mercado em poten...

Veja mais