A Natura lançou a linha Tododia com o conceito de desbanalização do cotidiano. Apostou numa ritualização dos momentos de cuidados pessoais. Agora, amplia a proposta com os produtos Todanoite. "A rotina insana tornou tênue a fronteira entre o dia e a noite. Com a nova linha convidamos o consumidor a fazer uma reflexão, ou seja, a noite é feita para descansar", diz Oduvaldo Viana, gerente de marketing. São hidratantes que têm a fragrância relaxante de erva cidreira. "Fizemos testes com consumidoras e elas constataram redução no tempo para se pegar no sono depois de cinco dias de uso."
Além do atributo relaxante da nova linha, a Natura reforça que a pele tem uma capacidade maior de absorção à noite, o que potencializa a ação dos hidratantes. Segundo Viana, há cada vez mais lançamentos de linhas específicas para uso noturno nos últimos cinco anos na Europa. "Somos líderes em valor no share de cuidados para o corpo com a linha Todo Dia. E tínhamos de nos manter na vanguarda." Em março, entra no ar a campanha de Todanoite, com peças para tevê, mídia impressa e, principalmente, internet. Eles também vão trabalhar forte com amostragem, uma vez que a fragrância é determinante na eficiência do produto. Para o segundo semestre já se estuda a extensão da linha com vela, escalda-pés e aromatizador de ambiente.
Veículo: Valor Econômico