Instantâneo e funcional

Leia em 1min 30s

O Brasil é o terceiro mercado consumidor de macarrão. Isso justifica o crescente espaço dedicado ao produto nas gôndolas dos supermercados. São novas marcas, produtos com apelo funcional ou massa com formato diferenciado. No caso específico do mercado fluminense, a marca Cadore é presença garantida nas prateleiras. Fundada há 60 anos por dois imigrantes italianos, a empresa tem capacidade para produzir 5 mil toneladas por mês na planta de 50 mil m2 em São João do Meriti. Atualmente, fabricam 2,5 toneladas mensais. "Somos líderes de mercado no Grande Rio", afirma Cláudia Scofano, segunda geração da família. A mais recente aposta da empresa é a linha Di Minerali, seguindo a tendência de produtos "fortificados". Todos os itens têm alto teor de cálcio, ferro e fibras e menos gordura saturada. Entre os produtos da linha, um macarrão instantâneo funcional. "Somos os primeiros do mercado com este instantâneo. É uma opção melhor para as crianças."

 

O crescimento da empresa ano passado foi de 23% e a meta deste ano é crescer 30%. A Cadore fabrica também os produtos de marca própria de redes como Carrefour e Wal Mart. "Já fizemos do Pão de Açúcar e estamos negociando com o Makro. Dez por cento da produção é marca própria." Cláudia vende para atacadistas do Norte e Nordeste com a carga fechada. "Só vale a pena quando a encomenda tem um volume expressivo. Dessa forma consegui viabilizar a expansão." A empresa está focada também no mercado externo. Em 2008 mandaram a primeira remessa para Trinidad Tobago, Porto Rico e Paraguai. Este ano, estão prospectando Angola, Panamá e Estados Unidos. E para conquistar ainda mais o mercado externo, eles estão investindo em uma máquina de massa cortada. "Mesmo para o mercado interno, aposto no aumento de consumo da massa cortada, que são penne, fusilli, gravatinha, por exemplo." 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Preço baixo e busca por agrado fazem crescer venda de lingerie

"Efeito baton" é um termo que está pipocando entre alguns representantes da indústria. A express&at...

Veja mais
Lote de TVs da Gradiente embargado pela Justiça está no Magazine Luiza

Os estoques de televisores de plasma da Gradiente confiscados em janeiro pela Justiça do Trabalho, em Manaus, com...

Veja mais
Azaléia agora é Azaleia

Com o Novo Acordo Ortográfico, a Vulcabras|azaleia tirou o acento agudo de sua marca institucional e da marca de ...

Veja mais
L'Oréal investe em produto mais barato e estuda ter lojas próprias

Jean-Paul Agon não parecia um homem sob pressão ontem, enquanto discutia calmamente o futuro da L´Or...

Veja mais
General Brands lança pão de mel e palito de biscoito

A General Brands está lançando pão de mel e palitos de biscoito com cobertura de chocolate. Produzi...

Veja mais
Danone traz Activia em novos sabores

A Danone apresenta novas opções de iogurte: Activia Pedaços de Fruta Morango e Blueberry; e Activia...

Veja mais
Higiene e qualidade são cobradas por vereadora

Para a vereadora Mirtes Salles, os supermercados de Manaus devem oferecer um mínimo de qualidade e higiene ao con...

Veja mais
Retomada das exportações gera alta no custo de fretes

O aquecimento das exportações brasileiras de grãos e açúcar e o maior apetite chin&ec...

Veja mais
Operadores logísticos focam o Mercosul para expandir os negócios

O fortalecimento da cadeia logística no Mercosul está na mira de conhecidos operadores do mercado. É...

Veja mais