Azaleia passa a adotar novo acordo ortográfico

Leia em 1min 10s

Apesar de o acordo ortográfico não legislar sobre nomes próprios ou marcas, o grupo Vulcabras resolveu alterar a grafia de sua marca de calçados femininos Azaleia para se adequar à nova norma. A empresa retirou o acento agudo da marca.

 

A atual regra indica que os ditongos abertos "ei" e "oi" das palavras paroxítonas deixam de ser acentuados. O acordo está em vigor em oito países que adotam o português como língua oficial desde 1º de janeiro e concede o prazo de até 31 de dezembro de 2012 para a adaptação.

 

Em nota, a gerente de marketing institucional do grupo, Nádia Krisch, explica que, pelo acordo ortográfico, o grupo poderia "manter a grafia original por se tratar de uma marca", mas decidiu aderir às novas regras "para garantir uma imagem moderna e atual".

 

A partir de agora, os materiais de comunicação produzidos terão as marcas atualizadas - ponto-de-venda, embalagens, papelaria, cartões de visitas, assinaturas de e-mails etc. A empresa não revelou quanto investirá para ajustar sua comunicação nem o tempo necessário para completar o trabalho.

 

A companhia calçadista Vulcabras conta com mais de 35 mil colaboradores no Brasil e exterior. A marca Azaleia atua no segmento feminino no País e na América Latina e está presente no mercado desde 1965.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Surgem em Barcelona: reciclados, energia solar, câmeras e softwares

A Samsung, segunda maior fabricante de celulares do mundo, lançou cinco novos aparelhos ontem, incluindo um model...

Veja mais
Itajaí opera apenas com 10% de sua capacidade

A movimentação dos portos de Itajaí e Navegantes despencou nos últimos três meses em f...

Veja mais
Qualificação na aprendizagem

Conquistar o primeiro emprego nunca foi tarefa fácil. Sem a experiência de um estágio, fica ainda ma...

Veja mais
Café Conilon em São Paulo

O IAC desenvolve pesquisa para o cultivo do café conilon/robusta em São Paulo. Informações p...

Veja mais
Preço do arroz não reage na entressafra

As cotações do arroz no mercado interno mantêm-se estáveis apesar da entressafra. Nem a press...

Veja mais
Mesmo com prejuízo, Guarani projeta expansão em 2009

A Açúcar Guarani, controlada pelo grupo francês Tereos, manterá seus projetos de expans&atild...

Veja mais
Preço baixo e busca por agrado fazem crescer venda de lingerie

"Efeito baton" é um termo que está pipocando entre alguns representantes da indústria. A express&at...

Veja mais
Lote de TVs da Gradiente embargado pela Justiça está no Magazine Luiza

Os estoques de televisores de plasma da Gradiente confiscados em janeiro pela Justiça do Trabalho, em Manaus, com...

Veja mais
Instantâneo e funcional

O Brasil é o terceiro mercado consumidor de macarrão. Isso justifica o crescente espaço dedicado ao...

Veja mais