Disposta a ampliar vendas no segmento de computadores para o consumidor final, a Dell está negociando novas parcerias com varejistas brasileiros. Entre as redes que já vendem os produtos da Dell estão a Fnac, o Ponto Frio e o Carrefour. "Estamos em conversas permanentes para encontrar novos parceiros", disse ontem o diretor geral da Dell Brasil, Raymundo Peixoto. Segundo ele, o grupo estuda novos produtos para atender o varejo.
Peixoto afirmou que a Dell concentra 80% do faturamento no segmento corporativo, enquanto o restante é voltado para o consumidor final.
A Dell quer ampliar portfólio no segmento corporativo, mesmo com a crise, por acreditar que daqui a cinco ou sete anos o Brasil será o quarto maior mercado mundial em computadores. "O País é estratégico para a empresa. O Brasil não está nem entre os dez maiores mercados", afirmou.
Segundo Peixoto, a crise gera oportunidades porque a Dell oferece soluções para que os clientes cortem custos. Ele admitiu que a redução do número de postos de trabalho afeta diretamente a demanda por novos computadores. Peixoto disse que os rumores de que a companhia estaria interessada em comprar a Positivo Informática são apenas "especulações de mercado".
Veículo: Jornal do Commercio - RJ