Lacta quer ampliar sua liderança

Leia em 1min 40s

A Lacta, empresa com maior participação no mercado durante a Páscoa há 12 anos consecutivos, espera ampliar sua liderança neste ano. Com 36% do mercado, a marca garante que a atual crise financeira mundial não deve atingir o mercado de chocolates. O diretor de assuntos corporativos, Fabio Acerbi, acredita que a companhia está em posição favorável em relação às outras marcas, por antecipar os efeitos da crise. Acerbi afirma que a empresa está confiante no mercado e espera cumprir o objetivo de vender os 12 milhões de ovos produzidos pela marca. Para tanto, a empresa contratou, em janeiro, 6,1 mil promotores de vendas, número maior que o registrado no ano passado, de 5,7 mil.

 

Jornal do Comércio - A Lacta não está preocupada com a crise?
Fabio Acerbi - Temos um otimismo consciente. Não é fingir que não existe a crise. É um momento de desafio. Hoje temos diversos lançamentos e estamos bem posicionados para enfrentar esta questão. Você vê, no momento de crise, muita gente está fazendo redução de custos. A Lacta, no ano passado, passou por um processo de racionalização, antes mesmo da crise. Então estamos em uma situação favorável, inclusive contratamos mais gente neste ano.

 

JC - E se os objetivos de vendas não forem alcançados, como ficará a Lacta?
Acerbi - Não trabalhamos com esta hipótese. Acreditamos que iremos cumprir os objetivos e vender todos os ovos. Mas se não vendermos tudo, vamos ter problemas, certamente.

 

JC - Como fazer para garantir as vendas planejadas?
Acerbi - Um planejamento de Páscoa começa 18 meses atrás. Já temos pessoas trabalhando para a Páscoa de 2010. A Páscoa deste ano foi planejada lá atrás e os ovos estão aí. É preciso, agora, reforçar as vendas para garantir os objetivos. Acredito que as pessoas não vão deixar de comprar os ovos.

 

Veículo: Jornal do Comércio - RS


Veja também

Calçados: Mercado interno é o grande ativo do País, diz Diniz Filho

O setor de calçados atravessa uma situação difícil, que deve perdurar até o final de ...

Veja mais
Abiplast prevê retomada na indústria de plásticos

A indústria de transformação de plásticos amargou retração de 25% na produ&cce...

Veja mais
Ventiladores

O calor ainda fez os ventiladores sumirem das prateleiras do comércio. A reportagem visitou supermercados das red...

Veja mais
Pão de Açúcar não detecta sinais de crise no consumo

O vice-presidente comercial e operacional do Pão de Açúcar, José Roberto Tambasco, afirmou o...

Veja mais
Lacta investe para ampliar liderança do mercado

A Lacta, empresa do grupo Kraft, líder em vendas de ovos de Páscoa no Brasil há 12 anos, ampliou in...

Veja mais
Setor ferroviário já vê avanço em projetos e busca expansão

O avanço, ainda que tímido, de projetos para a construção de novos trechos ferroviári...

Veja mais
Drogasil tem alta de 56,2% no lucro líquido

A Drogasil, uma das maiores redes de drogarias do País, divulgou ontem crescimento 56,2% no lucro líquido ...

Veja mais
Pão de Açúcar garante que não houve queda no consumo com crise

Desde a eclosão da crise, em setembro último, o Grupo Pão de Açúcar passou a monitora...

Veja mais
Venda de ovos de Páscoa deve chegar a R$ 830 milhões

A Páscoa chegou forte ao varejo. Com a data, uma 'guerra' de 45 dias está declarada nos 600 mil pontos-de-...

Veja mais