O Grupo Pão de Açúcar inaugurou ontem a primeira loja da marca Taeq com conceito de loja dentro da loja. O grupo investe R$ 10 milhões ao ano no desenvolvimento dos produtos e em lojas desde 2006, quando a marca foi criada. Até agora, a empresa já produziu mais de 1,5 mil produtos. A marca, que tem como conceito estimular estilo de vida saudável, registra crescimento de vendas de 50% ao ano.
"Temos 13 lojas e vamos inaugurar mais oito neste ano. Com isso, esperamos que o crescimento neste ano seja maior do que os 50%, que a marca tem registrado desde sua criação. Nossos produtos têm alto valor agregado, mas comparados com outros do mesmo segmento, o preço é acessível. Em alguns casos, os produtos são até mais baratos, apesar da qualidade elevada", explicou a gerente de marcas exclusivas do Grupo Pão de Açúcar, Isadora Sbrissa de Campos.
A Taeq é a primeira marca voltada para o bem estar do mercado brasileiro. Os produtos desenvolvidos são divididos em cinco segmentos: orgânico, nutrição, beleza, esportes e casa. Segundo Isadora, a marca foi criada para atender a demanda de mercado de produtos saudáveis.
"A estratégia da Taeq está alinhada ao objetivo da marca de atuação no segmento de bem-estar com oferta de produtos, serviços e diferenciais exclusivos", explicou a diretora de marcas exclusivas do Grupo Pão de Açúcar, Alexandra Jakob Santos. A linha de produtos e serviços Taeq é transversal e será oferecida em todas as lojas do grupo, como Pão de Açúcar, Extra, CompreBem e Sendas.
A Taeq dá nome a artigos nutricionais, frutas e legumes orgânicos e artigos para o lar, além de roupas e acessórios esportivos.
"A marca possui diversos produtos, de roupas para prática de esportes a alimentos orgânicos. Vale destacar que dentro do portfólio da marca há lanches rápidos e pratos prontos que valem por uma refeição, entre eles sanduíches naturais e hambúrgueres da linha Taeq Nutrição", afirmou.
Os itens da marca são produzidos em parcerias com fornecedores do grupo. Segundo a gerente, o objetivo dos produtos é inspirar estilo de vida saudável, com processo de fabricação supervisionado por nutricionistas que selecionam ingredientes mais nutritivos.
A Taeq está preparando produtos, que serão lançados nos próximos meses. O grupo aposta no potencial da barrinha orgânica, já que a barra de cereal light da Taeq é a segunda em vendas no segmento. Os lançamentos ainda incluem iogurte natural, desnatado e com mel, além de shitake e shimeji orgânicos.
O investimento na unidade inaugurada ontem foi de R$ 320 mil, ela terá 100 metros quadrados de área dentro do supermercado do grupo, Extra Barra. É a primeira neste modelo do grupo no Brasil.
A inauguração da primeira loja exclusiva Taeq no formato "store in store" prevê aumentar a participação da marca nas cestas de compras dos clientes do Extra Barra em até 50%, em comparação com uma loja de características similares.
Além da Store in Store no Extra Barra, e a loja exclusiva Taeq no Pão de Açúcar Paróquia, em Copacabana, no Rio de Janeiro, a marca possui outras onze lojas exclusivas em operação nas cidades de São Paulo, Fortaleza e Brasília.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ