Grupo Pão de Açúcar inaugura loja da Taeq

Leia em 3min

O Grupo Pão de Açúcar inaugurou ontem a primeira loja da marca Taeq com conceito de loja dentro da loja. O grupo investe R$ 10 milhões ao ano no desenvolvimento dos produtos e em lojas desde 2006, quando a marca foi criada. Até agora, a empresa já produziu mais de 1,5 mil produtos. A marca, que tem como conceito estimular estilo de vida saudável, registra crescimento de vendas de 50% ao ano.

 

"Temos 13 lojas e vamos inaugurar mais oito neste ano. Com isso, esperamos que o crescimento neste ano seja maior do que os 50%, que a marca tem registrado desde sua criação. Nossos produtos têm alto valor agregado, mas comparados com outros do mesmo segmento, o preço é acessível. Em alguns casos, os produtos são até mais baratos, apesar da qualidade elevada", explicou a gerente de marcas exclusivas do Grupo Pão de Açúcar, Isadora Sbrissa de Campos.

 

A Taeq é a primeira marca voltada para o bem estar do mercado brasileiro. Os produtos desenvolvidos são divididos em cinco segmentos: orgânico, nutrição, beleza, esportes e casa. Segundo Isadora, a marca foi criada para atender a demanda de mercado de produtos saudáveis.

 

"A estratégia da Taeq está alinhada ao objetivo da marca de atuação no segmento de bem-estar com oferta de produtos, serviços e diferenciais exclusivos", explicou a diretora de marcas exclusivas do Grupo Pão de Açúcar, Alexandra Jakob Santos. A linha de produtos e serviços Taeq é transversal e será oferecida em todas as lojas do grupo, como Pão de Açúcar, Extra, CompreBem e Sendas.

 

A Taeq dá nome a artigos nutricionais, frutas e legumes orgânicos e artigos para o lar, além de roupas e acessórios esportivos.

 

"A marca possui diversos produtos, de roupas para prática de esportes a alimentos orgânicos. Vale destacar que dentro do portfólio da marca há lanches rápidos e pratos prontos que valem por uma refeição, entre eles sanduíches naturais e hambúrgueres da linha Taeq Nutrição", afirmou.

 

Os itens da marca são produzidos em parcerias com fornecedores do grupo. Segundo a gerente, o objetivo dos produtos é inspirar estilo de vida saudável, com processo de fabricação supervisionado por nutricionistas que selecionam ingredientes mais nutritivos.

 

A Taeq está preparando produtos, que serão lançados nos próximos meses. O grupo aposta no potencial da barrinha orgânica, já que a barra de cereal light da Taeq é a segunda em vendas no segmento. Os lançamentos ainda incluem iogurte natural, desnatado e com mel, além de shitake e shimeji orgânicos.

 

O investimento na unidade inaugurada ontem foi de R$ 320 mil, ela terá 100 metros quadrados de área dentro do supermercado do grupo, Extra Barra. É a primeira neste modelo do grupo no Brasil.

 

A inauguração da primeira loja exclusiva Taeq no formato "store in store" prevê aumentar a participação da marca nas cestas de compras dos clientes do Extra Barra em até 50%, em comparação com uma loja de características similares.

 

Além da Store in Store no Extra Barra, e a loja exclusiva Taeq no Pão de Açúcar Paróquia, em Copacabana, no Rio de Janeiro, a marca possui outras onze lojas exclusivas em operação nas cidades de São Paulo, Fortaleza e Brasília.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Lucro da Profarma soma R$ 31,6 mi e cai 32,7% em 2008

A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A., uma das principais distribuidoras da indústria far...

Veja mais
Falta de certificação prejudica venda brasileira de orgânicos

A maior feira mundial de alimentação, a Anuga, que acontece na Alemanha, em outubro, foi lançada on...

Veja mais
Produtos menos saudáveis para o Brasil

Uma pesquisa realizada em parceria pelo Instituto Alana e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor revela que as e...

Veja mais
No Brasil, qualidade pior

Alimentos infantis de multinacionais no País não seguem o padrão internacional   Fabricante...

Veja mais
Crise não deve afetar venda de ovos de Páscoa

A queda na renda familiar e a revisão do orçamento doméstico, cenário provocado pela crise, ...

Veja mais
Catarinense Buddemeyer prevê alta de 10% nos negócios

A Buddemeyer, fabricante de artigos de cama, mesa e banho, de São Bento do Sul (SC), espera crescer 10% em 2009, ...

Veja mais
O Poder da embalagem como ferramenta de marketing

Conhecimento das reais necessidades do consumidor e uso da embalagem como ferramenta de marketing são os dois pri...

Veja mais
Grendene vê mais estabilidade no mercado interno neste ano

Depois do tombo das vendas domésticas no último trimestre de 2008, que puxou para baixo o resultado acumul...

Veja mais
Supermercados

Baseada em dezenas de denúncias - entre as quais as de longas filas e má conservação de alim...

Veja mais