As vendas de computadores pessoais no País no terceiro trimestre caíram 37%, sobre o mesmo período do ano passado, para 1,6 milhão de unidades, segundo relatório da consultoria IDC.
Segundo a companhia, o patamar de vendas do terceiro trimestre é o menor desde o segundo trimestre de 2005, quando foram vendidos 1,5 milhão de computadores. Do total de equipamentos vendidos no último trimestre, 993 mil foram notebooks e 607 mil desktops. Apesar da queda de 37 no volume, em receita houve baixa de apenas 7%, diante do crescimento de 49% no valor médio dos equipamentos vendidos, de R$ 2.34 "O resultado de vendas está de acordo com as projeções e reflete a situação econômica do País. Podemos até comemorar que a receita caiu apenas 7% frente ao mesmo período de 2014", afirmou o analista da consultoria, Pedro Hagge.
Até o final do ano, a IDC Brasil projeta queda de 37% nas vendas de PCs no Brasil, a 6,5 milhões de unidades, alta de 39% no valor médio e queda de aproximadamente 12% na receita das companhias que atuam nesse setor.
Veículo: Jornal DCI