Demissões ajudaram a Sony a segurar os preços

Leia em 1min

Para conseguir segurar os preços dos televisores, impactados pela alta do dólar no final do ano passado, a japonesa Sony optou por cortar custos internos em vez de repassar os preços aos consumidores finais. Segundo William Lima, gerente da linha de televisores da multinacional, a empresa buscou diversas maneiras para fazer os ajustes e entre eles estavam as demissões.

 

Lima disse que apesar de um final de ano turbulento, marcado por uma série de demissões - 1,1 mil, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Manaus -, a empresa fechou o ano com crescimento da divisão de televisores. No início do ano passado, em coletiva de imprensa, a previsão dos executivos da empresa era dobrar a produção de televisores no pólo de Manaus. Lima afirmou que a Sony conseguiu ultrapassar esse objetivo.

 

No entanto, segundo informações do sindicato, a fabricante fechou 2008 com produção 30% menor que a registrada no início desse ano.

 

Ontem, em evento em São Paulo, a Sony apresentou novidades da linha de produtos para 2009. Entre os lançamentos está um televisor de LCD com 9,9 milimetros de espessura.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Roche tem o desafio de manter intacta a área de pesquisas da Genentech

A suíça Roche acertou a compra, por US$ 46,8 bilhões em dinheiro, dos 44% da pioneira de biotecnolo...

Veja mais
Aos 90, GE faz sua primeira campanha

João Geraldo Ferreira, vice-presidente de marketing para a América Latina da General Eletric (GE), est&aac...

Veja mais
Na LG, ainda há espaço para os televisores com tubo

Enquanto concorrentes como a Sony e a Panasonic interromperam a produção de televisores com tubo de imagem...

Veja mais
Faturamento da Hypermarcas tem alta de 73% em 2008

Crise financeira, redução do crédito, diminuição do consumo. Nada disso afetou as ven...

Veja mais
Cotonicultor quer reparação do governo

Os produtores brasileiros de algodão querem compensações internas caso o governo brasileiro n&atild...

Veja mais
Lavoura de trigo deve ter boa rentabilidade

O plantio de trigo no Paraná pode crescer cerca de 6% em 2009, devido à expectativa de bom retorno finance...

Veja mais
São Braz investe em unidade em SP

A paraibana São Braz, fabricante de café, flocos de milho e um amplo portfólio de alimentos, vai fi...

Veja mais
Pequenas têm menor faturamento em 7 anos

As micro e pequenas empresas paulistas registraram queda de 16,5% no faturamento médio real em janeiro de 2009 em...

Veja mais
Analistas recomendam ações das empresas de alimentos

As ações do setor de alimentos não sofreram tanto quanto alguns segmentos da economia brasileira du...

Veja mais