Castelo Alimentos prevê crescimento de 4% este ano

Leia em 1min 20s

Mesmo em tempo de crise, a Castelo Alimentos, sediada em Jundiaí, estima crescimento de 4% este ano, mesmo índice previsto para as exportações. "A Castelo vem reiteradamente ano após ano acreditando no setor alimentício nacional e agora também internacional, pois estamos exportando para Japão, Costa Rica, Angola, Moçambique, Gana, Catar, Paraguai, Uruguai e Bolívia", disse o diretor superintendente da empresa, Marcelo Cereser .

 

A companhia que é líder nacional na produção de vinagres para uso doméstico, reformulou sua linha de molhos para saladas. Este ano a empresa deve atingir a meta de produção de 61,8 milhões de litros de vinagre.
No ano passado, a produção foi de 60 de milhões de litros. Em 2008, a Castelo Alimentos teve um faturamento de R$ 48 milhões e para este ano a estimativa é de R$ 50 milhões.

 

De acordo com Marcelo Cereser, em todas as crises a empresa cresceu. Ele defende que num período difícil como esse é preciso criar alternativas para continuar crescendo e não acredita que seu segmento seja atingido.
A empresa não promoveu demissões e sim novas contratações, e vai investir R$ 400 mil em campanhas de divulgação dos produtos reformulados.

 

Para se consolidar no mercado, como a maior e mais moderna fábrica de vinagres da América Latina, a Castelo Alimentos vem realizando nos últimos anos um programa regular de investimentos em diversas áreas.
Somente no período de 2006 a 2008, a empresa investiu R$ 10,5 milhões, dirigidos à ampliação e modernização do seu parque fabril, ampliação do setor de expedição e lançamento das novas embalagens da linha de vinagres.

 

Veículo: DCI


Veja também

Setor de cartões ignora a crise e já cresce 14%

Apesar da expectativa de retração da economia e de estabilidade do Produto Interno Bruto em relaç&a...

Veja mais
Brasil entra no radar da americana Crocs

A indústria norte-americana Crocs, responsável pela fabricação de calçados de resina ...

Veja mais
Apesar da crise, Hering mantém plano de expansão

SÃO PAULO - Ao contrário de outras grandes companhias do segmento de vestuário, a Cia. Hering garan...

Veja mais
Samsonite prevê vender 18% a mais neste ano

A americana Samsonite, fabricante de malas, vendeu no Brasil em 2008 400 mil unidades, entre malas, mochilas e acess&oac...

Veja mais
Páscoa chega recheada de impostos

A carga tributária de produtos tradicionalmente consumidos pelos brasileiros na Semana Santa e no domingo de P&aa...

Veja mais
Lego prevê expansão de 20% em receita

A Lego, empresa dinamarquesa do segmento de brinquedos para montar, fechou 2008 com aumento de 21% no faturamento em rel...

Veja mais
Exportador de frutas busca no país ânimo contra a crise

Embarques já recuaram, mas mercado interno ainda é sólido. "A marola foi um pouco maior. Possivelme...

Veja mais
Zaffari cresce em Porto Alegre e quer parceiros em São Paulo

Visto como alvo preferencial para aquisição pelas maiores redes de supermercados no país, o grupo g...

Veja mais
Marca própria, maior desafio para fabricantes

25 de Março de 2009 - O avanço marcas próprias no mercado brasileiro é um tema extremamente ...

Veja mais