Apesar da crise, Hering mantém plano de expansão

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SÃO PAULO - Ao contrário de outras grandes companhias do segmento de vestuário, a Cia. Hering garantiu que até o momento seu plano de expansão não será alterado em virtude do cenário macroeconômico que o País vivencia. A empresa sediada em Blumenau, encerrou o ano passado com 311 pontos-de-venda e estima alcançar 423 até 2010, sendo 46 delas inauguradas apenas neste ano. O plano também inclui saltar das atuais 37 lojas próprias para 51 neste mesmo período seja por expansão orgânica ou aquisição de lojas franqueadas.

 

De acordo o vice-presidente, Fábio Hering, neste trimestre as vendas têm registrado crescimento. "Nossos dados preliminares indicaram um desempenho acima das expectativas, mesmo em um ano com a crise batendo à nossa porta", disse o executivo sem revelar números.

 

Apesar de comemorar o vultoso crescimento de 101% no lucro líquido, que atingiu R$ 37,7 milhões quando comparado a 2007, a companhia está bastante receosa quanto à oscilação da moeda norte-americana, visto que em março do ano passado contrai empréstimo de US$ 30 milhões, e caso o dólar ultrapasse a faixa dos R$ 2,80, ela amargará prejuízo.

 

"Este empréstimo vencerá em 2013, mas nosso período de risco em relação à volatilidade do dólar entre abril deste ano e outubro de 2010", comenta Hering. Devido o forte aumento das despesas financeiras no quatro trimestre, a companhia perdeu R$ 42 milhões com operações de câmbio.

 

Os gastos financeiros nos três últimos meses de 2008 chegaram a R$ 36 milhões, que corresponde a um aumento de 336,2% na despesa financeira líquida da companhia em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

Apesar da alta de 101% no lucro líquido de 2008, que atingiu R$ 37,7 milhões, a Hering está receosa quanto à alta do dólar, pois contraiu empréstimo de US$ 30 milhões.

 


Veículo: DCI


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