Devido ao cenário ainda conturbado da crise econômica, ao contrário do que vem acontecendo com alguns segmentos que passam por momentos mais críticos, o marketing cenográfico prevê crescimento nos negócios este ano. O segmento é da área de marketing promocional, que ano passado movimentou R$ 27 bilhões no País e viu incremento de 17,4%. Para este ano, a previsão da Associação de Marketing Promocional (Ampro) é crescimento desse mercado, na faixa esperada de até mesmo dois dígitos.
Expansão
Especializada na área de cenografia, a Mchecon, dirigida pelo empresário Marcelo Checon, fechou o ano passado com 20 mil metros quadrados de estandes construídos e milhares de projetos de cenografia, acumulando um crescimento de 56% em relação a 2008. Este ano, a empresa afirma que os negócios começaram aquecidos, mesmo com a turbulência internacional, tanto que já assinou projetos para o Terra, Colgate, Glamurama, Multishow, editora Abril, Axé, Dell, Nespresso, Intel, entre outros.
Para Marcelo Checon, as experiências que relacionam o consumidor com a marca, além de um contato com o produto, acabam por se tornarem mais eficazes, em termos de captação e fidelização de clientes. "O investimento em marketing cenográfico tende a crescer no ponto-de-venda. Hoje, este tipo de ação representa apenas 10%. "Este ano esperamos crescer 10%", conta.
Veículo: DCI