Marketing cenográfico ignora a crise e cresce

Leia em 1min 10s

Devido ao cenário ainda conturbado da crise econômica, ao contrário do que vem acontecendo com alguns segmentos que passam por momentos mais críticos, o marketing cenográfico prevê crescimento nos negócios este ano. O segmento é da área de marketing promocional, que ano passado movimentou R$ 27 bilhões no País e viu incremento de 17,4%. Para este ano, a previsão da Associação de Marketing Promocional (Ampro) é crescimento desse mercado, na faixa esperada de até mesmo dois dígitos.

 

Expansão

 

Especializada na área de cenografia, a Mchecon, dirigida pelo empresário Marcelo Checon, fechou o ano passado com 20 mil metros quadrados de estandes construídos e milhares de projetos de cenografia, acumulando um crescimento de 56% em relação a 2008. Este ano, a empresa afirma que os negócios começaram aquecidos, mesmo com a turbulência internacional, tanto que já assinou projetos para o Terra, Colgate, Glamurama, Multishow, editora Abril, Axé, Dell, Nespresso, Intel, entre outros.

 

Para Marcelo Checon, as experiências que relacionam o consumidor com a marca, além de um contato com o produto, acabam por se tornarem mais eficazes, em termos de captação e fidelização de clientes. "O investimento em marketing cenográfico tende a crescer no ponto-de-venda. Hoje, este tipo de ação representa apenas 10%. "Este ano esperamos crescer 10%", conta.

 

Veículo: DCI


Veja também

Inflação para terceira idade tem alta de 1,51%

O Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade (IPC-3i), divulgado nesta segunda-feira (6) pela Funda&...

Veja mais
Cesta básica cai em 15 das 17 capitais pesquisadas

O preço da cesta básica caiu, em março, em 15 das 17 capitais incluídas no levantamento mens...

Veja mais
Lacta dará prêmios em sua estratégia de venda na Páscoa

A partir de uma estratégia de comunicação que visa interagir com o público e ampliar as vend...

Veja mais
Produção brasileira de trigo crescerá 10% este ano, afirma Stephanes

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, acredita que a produção brasileira de trigo cresça 1...

Veja mais
Alimentos fazem a inflação da classe baixa subir em março

Os itens in natura foram responsáveis por 78% da taxa do Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1 ...

Veja mais
Aumenta a venda de azeite de oliva

Considerada a segunda data mais importante em vendas para o segmento de azeites de oliva, a Páscoa é um do...

Veja mais
Embalagens dividem espaços com bonecos e itens artesanais

O catálogo de Páscoa da Cromus está mais incorpado. A linha de produtos da empresa foi incrementada...

Veja mais
Supermercados vendem 25% dos estoques de ovos

Os supermercados venderam 25% dos 12 milhões de ovos encomendados para a Páscoa de 2009 no Rio Grande do S...

Veja mais
Indústria de chocolate prevê produção 4,8% maior este ano

A produção de ovos de chocolate será 4,8% maior este ano em relação a 2008, de acordo...

Veja mais