Grupo Aliança vai expandir atuação em Minas

Leia em 2min

Empresa prevê inaugurar duas lojas do Apoio na RMBH e quatro supermercados Super Nosso em BH até 2010.

 

A crise financeira não atrapalhou os planos de investimento do grupo Aliança - detentor das redes Super Nosso, de supermercados, e Apoio Mineiro, atacadista. Para ampliar a atuação no mercado, o grupo vai inaugurar, até 2010, duas unidades do Apoio Mineiro na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e quatro lojas do Super Nosso na Capital.

 

Os terrenos onde serão instalados os empreendimentos do Apoio Mineiro já foram adquiridos. As obras de um deles, em Ribeirão das Neves (RMBH), serão iniciadas "em breve" e a previsão é de que as operações da loja tenham início no primeiro bimestre de 2010, conforme afirmou o diretor do grupo, Rodolfo Kayser Nejm.

 

A outra unidade, cuja localização não foi informada, será inaugurada no último trimestre deste ano. Embora o executivo não tenha confirmado a informação, uma fonte ligada ao mercado disse que o município de Betim deve ser o escolhido para abrigar a outra unidade do Apoio Mineiro.

 

A cidade foi apontada pelo especialista por possuir características mercadológicas semelhantes às de Ribeirão das Neves. "Além disso, a demanda por uma unidade do Apoio em Betim é latente", arriscou, preferindo não se identificar.
Segundo Nejm, a escolha da região para abrigar a nova unidade do Apoio Mineiro se deu pelo fato de o público local ter perfil consumidor adequado. "O público-alvo do Apoio são os consumidores das classes C e D".

 

Inversões - Apesar de não revelar o valor dos investimentos, o executivo do grupo Aliança disse que o aporte destinado a um dos pontos-de-venda será com recursos próprios. A outra unidade será erguida por meio de uma parceria do grupo Aliança com investidores.
Nejm afirmou que a estrutura dos empreendimentos que serão construídos é parecida. Ambos terão 4 mil metros quadrados de área e vão gerar, cada um, 250 empregos, aproximadamente.

 

Além das duas filiais do Apoio Mineiro, serão inauguradas quatro lojas do Super Nosso na Capital. Uma delas, na avenida Nossa Senhora do Carmo, na região Centro-Sul da Capital, está prevista para ser aberta em julho de 2009.
A localização das demais unidades, estimadas para iniciar as operações até o primeiro trimestre de 2010, não foi definida, segundo o executivo.

 


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Caixa e BB vão financiar o varejo

Bancos públicos estudam formas de financiar produtos da linha branca e estariam em negociação com r...

Veja mais
Vendas sobem e lojas veem bom Dia das Mães

Depois de ver as vendas de produtos de linha branca crescerem mais de 20% no primeiro fim de semana após a redu&c...

Veja mais
Crise afeta mercado de colchões no Estado

A queda na demanda, provocada pela crise de confiança do consumidor, forçou as principais fábricas ...

Veja mais
Captação de leite pode ter custo menor

Mesmo enfrentando um cenário pouco animador em função de preços baixos, o segmento leiteiro ...

Veja mais
Cresce a venda de notebooks

Em 2008, número de unidades comercializadas foi 113% maior que em 2007   A venda de notebooks no Brasil c...

Veja mais
Marcas próprias ignoram a crise

Na contramão da crise financeira mundial, as vendas de produtos de marca própria no país devem cres...

Veja mais
LG tem queda de 24% no lucro

A LG Eletronics, líder mundial do mercado de eletrônicos, registrou lucro de US$ 324 milhões no prim...

Veja mais
Redução de IPI leva mais clientes às lojas

Público nas lojas cresce até 30%; consumidores dizem que esperavam queda maior no preço de eletrodo...

Veja mais
Super Bonder bate recorde mundial

A Super Bonder pode agora ser considerada a cola mais forte do mundo. Somente nove gotas foram suficientes para convence...

Veja mais