Vendas sobem e lojas veem bom Dia das Mães

Leia em 1min 30s

Depois de ver as vendas de produtos de linha branca crescerem mais de 20% no primeiro fim de semana após a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), em relação ao fim de semana anterior, o varejo começa a refazer as encomendas para o Dia das Mães.

 

Na rede Extra, a expectativa é que as vendas de fogões, geladeiras, micro-ondas, máquinas de lavar e tanquinhos, beneficiados pela medida, aumentem em até 20% no Dia das Mães. "Já estamos revendo nossos pedidos e ampliando nossas compras nessa proporção", diz Jorge Herzog, diretor executivo do grupo Pão de Açúcar.

 

No último fim de semana, as vendas da categoria aumentaram em 20% no Extra. A rede transformou 5% do valor gasto nesses produtos em bônus, que podem ser usados para adquirir outros produtos das lojas.

 

Com isso, a alta nas vendas de fogões foi de 25%, quando comparado ao fim de semana anterior. Já a promoção feita com um modelo de micro-ondas Panasonic, vendido a R$ 249, aumentou as vendas da categoria em 40%, no mesmo período.
"Os consumidores que já tinham a intenção de comprar acabaram migrando para itens mais caros", afirma Herzog.

 

Assim como o Extra, o Wal-Mart parcelou a venda dos eletrodomésticos em 15 vezes no cartão da marca e em dez vezes nos outros cartões de crédito. As vendas dos itens beneficiados pela redução do IPI também aumentaram em 20%.

 

No Magazine Luiza a alta foi ainda maior, em torno de 25% em relação à semana anterior. Como nas outras redes, o benefício foi repassado integralmente ao consumidor no dia seguinte à redução do imposto.

 

Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Caixa e BB vão financiar o varejo

Bancos públicos estudam formas de financiar produtos da linha branca e estariam em negociação com r...

Veja mais
Grupo Aliança vai expandir atuação em Minas

Empresa prevê inaugurar duas lojas do Apoio na RMBH e quatro supermercados Super Nosso em BH até 2010. &nb...

Veja mais
Crise afeta mercado de colchões no Estado

A queda na demanda, provocada pela crise de confiança do consumidor, forçou as principais fábricas ...

Veja mais
Captação de leite pode ter custo menor

Mesmo enfrentando um cenário pouco animador em função de preços baixos, o segmento leiteiro ...

Veja mais
Cresce a venda de notebooks

Em 2008, número de unidades comercializadas foi 113% maior que em 2007   A venda de notebooks no Brasil c...

Veja mais
Marcas próprias ignoram a crise

Na contramão da crise financeira mundial, as vendas de produtos de marca própria no país devem cres...

Veja mais
LG tem queda de 24% no lucro

A LG Eletronics, líder mundial do mercado de eletrônicos, registrou lucro de US$ 324 milhões no prim...

Veja mais
Redução de IPI leva mais clientes às lojas

Público nas lojas cresce até 30%; consumidores dizem que esperavam queda maior no preço de eletrodo...

Veja mais
Super Bonder bate recorde mundial

A Super Bonder pode agora ser considerada a cola mais forte do mundo. Somente nove gotas foram suficientes para convence...

Veja mais