Urbano lança Macarrão de Arroz

Leia em 1min

A Urbano traz para o mercado brasileiro a Massa Alimentícia de Arroz. Para produzir a novidade, a empresa foi buscar na Suíça uma nova tecnologia de produção de massa de arroz, sendo a Urbano licenciada exclusiva no Brasil deste processo de industrialização. “A Massa Alimentícia de Arroz oferece o mesmo sabor, consistência e cozimento da massa de trigo, com a vantagem de que oferece energia gradual ao organismo”, declara Janine Franzner, engenheira de alimentos da Urbano.

 

Outro diferencial do produto em relação à massa produzida com trigo é de não conter glúten, tornando-se uma opção para os celíacos. Além disso, o macarrão de arroz na versão sem ovos pode ser consumido por fenilcetonúricos, portadores de uma deficiência genética, hereditária caracterizada pela falta de uma enzima que impede o organismo de processar e eliminar o aminoácido fenilalanina. O lançamento já pode ser encontrado nos principais supermercados brasileiros em duas versões: Massa Alimentícia de Arroz Urbano com Ovos, nos formatos parafuso e penne em embalagens com 500 gramas; e Massa Alimentícia de Arroz Urbano Premium, nos formatos Fusilli e Penne em caixas com 500 gramas. A versão premium é enriquecida com vitamina A.

 

Veículo: Revista Brasil Alimentos


Veja também

Quanto valem as hortaliças?

O mercado de hortaliças é altamente diversificado, com mais de 80 espécies e uma grande segmenta&cc...

Veja mais
Qualimax Food Service lança molhos e temperos

A Liotécnica traz seis lançamentos em molhos e temperos na linha Qualimax Food Service. São tr&ecir...

Veja mais
Nestlé mantém liderança no ranking do leite

Apesar de a Perdigão ter feito duas importantes aquisições de empresas de lácteos entre o se...

Veja mais
GBarbosa segue a trilha dos gigantes para crescer mais

Ao assumir o comando da rede sergipana de supermercados GBarbosa, a quarta maior rede desse segmento do País, cuj...

Veja mais
Identidade da higiene

Tem muita mulher vasculhando a necessaire masculina. Uma pesquisa encomendada pela Bic à Ipsos revelou que 62% da...

Veja mais
CMPC, do Chile, paga o dobro pela Melhoramentos Papéis

A CMPC Tissue S.A, filial da chilena Empresas CMPC, comprou por R$ 400 milhões a Melhoramentos Papéis, da ...

Veja mais
Redes iniciam guerra de ofertas na linha branca

As vendas de linha branca - fogões, geladeiras e máquinas de lavar roupa - aumentaram entre 20% e 25% no f...

Veja mais
Caixa reserva até R$ 2 bi para financiar varejo

A Caixa Econômica Federal está reservando entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões para conceder fi...

Veja mais
Cartões superam celular e são líderes de queixas nos Procons

Os cartões de crédito andam dando dor de cabeça para as pessoas. No ano passado, ultrapassaram a te...

Veja mais