Whirlpool tem ganho 27% menor

Leia em 1min 20s

A fabricante de eletrodomésticos Whirlpool, que produz no Brasil as marcas Brastemp e Consul, registrou um lucro líquido de US$ 73 milhões (US$ 0,91 por ação) no primeiro trimestre de 2009. O dado indica uma redução de 27% na comparação com o resultado apurado em igual período de 2008.

 

"No primeiro trimestre nossos ganhos foram favoravelmente impactados pelas iniciativas de produtividade e redução dos custos e mix de preços favoráveis. Esses itens compensaram parcialmente as vendas globais e volume de produção substancialmente menores", declarou a empresa

 

A receita líquida da companhia atingiu US$ 3,56 bilhões de janeiro a março deste ano, o que representa uma queda de 23%, em relação ao registrado no primeiro trimestre do ano passado. Somente as vendas na América do Norte somaram US$ 2,1 bilhões no trimestre, um decréscimo de 20% ante a receita obtida nos mesmos meses do exercício anterior. Na Europa, as vendas totalizaram US$ 696 milhões, o que significa uma queda de 26%, na mesma comparação. Na América Latina, as vendas alcançam US$ 689 milhões, declínio de 26%. E na Ásia, as vendas foram de US$ 120 milhões, com recuo de 13%.

 

De acordo com a empresa, a expectativa para o fechamento do ano é de que os ganhos por ação fiquem entre US$ 3 e US$ 4.A Whirlpool Corporation possui vendas anuais de cerca de US$19 bilhões, emprega cerca de 70 mil pessoas e opera 69 fabricas e centros de pesquisa ao redor do mundo.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Autoras ajudam os gestores a desvendar a "womenomics"

Os líderes empresariais correm risco quando ignoram as questões relacionadas aos gêneros. Essa &eacu...

Veja mais
Setor têxtil quer linha para capital de giro e desoneração tributária

O setor têxtil quer que o governo tome duas medidas para beneficiar a indústria de tecidos e confecç...

Veja mais
Publicis cria campanha para a primeira linha de creme dental Oral-B no Brasil

Sinônimo de qualidade em escova dental, a Oral-B, líder mundial no mercado de cuidados bucais, amplia portf...

Veja mais
Unilever Foodsolutions lança embalagem de 1 kg de maionese Hellmann’s

Novidade atende estabelecimentos com menor consumo e permite diferentes aplicações.   Praticidade e...

Veja mais
No atacado

O segmento atacadista distribuidor registrou em março crescimento de 6,91% no volume de vendas em relaç&at...

Veja mais
O homem das vacas gordas

Como o gaúcho Wilson Zanatta, conhecido como o bilionário do leite, faz prosperar o laticínio Bom G...

Veja mais
Casas Bahia chegam à Bahia após 52 anos

Abertura de quatro lojas em Salvador marca a entrada da rede no Nordeste   Foram precisos 52 anos para que as Cas...

Veja mais
Conab fará novo leilão de contratos de arroz

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai leiloar hoje Contratos de Opção para venda de 100 mil to...

Veja mais
Hypermarcas estende seu patrocínio com o Corinthians

 O patrocínio da Hypermarcas ao time paulista de futebol Corinthians foi estendido até o final do ano...

Veja mais