Vendas avançam 25% no Dia das Mães

Leia em 1min 30s

O Dia das Mães reforçou sua posição de segunda melhor data sazonal para o varejo de não alimentos para o grupo Pão de Açúcar. Produtos tradicionalmente utilizados como presentes, a exemplo de eletrodomésticos e de cuidado pessoal, registram alta de 25%, em média.

 

Só em linha branca, beneficiada pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o faturamento deste final de semana superou a expectativa inicial em mais de 40%. Exemplo foi a venda de lavadoras automáticas, com elevação de 48%. O desempenho verificado também na linha de cuidados pessoais, como as pranchas para cabelo, secadores e depiladores elétricos foi bastante positivo, com vendas 15% maiores.

 

Itens de menor valor também demonstraram boa performance. É o caso das opções encontradas nas seções de perfumaria e jardinagem com vendas acima de igual período do ano passado. Só em flores, houve crescimento 25% nas vendas se comparadas ao mesmo período de 2008. As boas vendas da categoria estiveram presente em todas as bandeiras do Grupo - de 8 a 10 de maio, mais de 1,3 milhões de unidades de flores foram comercializadas.

 

O maior crescimento ocorreu na rede Pão de Açúcar, em São Paulo, com incremento acima de 50%. Muitas mães foram presenteadas com itens de perfumaria - a categoria cresceu 15% no comparativo com o mesmo final de semana do ano passado, com destaque para vendas da linha de xampus e sabonetes diferenciados.

 

Os filhos que optaram pelas compras na rede Extra (Extra Fácil, Extra Perto, Extra Eletro, além do site Extra.com e dos postos de combustíveis da rede - participam da promoção "Carro novo pro filho, carro novo pra mãe", que vai até 14 de maio e irá sortear 20 carros Nissan Livina.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Pão de Açúcar reduz despesas e vendas crescem

O Grupo Pão de Açúcar obteve lucro líquido de R$ 94,9 milhões no primeiro trimestre d...

Veja mais
Mais segurança no crédito

Desde que a crise se acirrou os comerciantes vem sentindo alguns solavancos nas vendas, com efeitos mais fortes em algun...

Veja mais
Hypermarcas quer voltar às compras no 2º semestre

Ao ver superadas as já promissoras expectativas de desempenho na crise, a Hypermarcas deverá retomar antes...

Veja mais
Pão de Açúcar tenta convencer acionista de que está

Apesar dos esforços do grupo Pão de Açúcar para vender produtos mais baratos nas prateleiras...

Veja mais
Trabalho à distância ajuda a atrair talentos

O acesso a um conjunto mais vasto de talentos, melhora de produtividade, menos gastos no espaço dos escritó...

Veja mais
Hypermarcas reverte prejuízo

A previsão da Hypermarcas, feita no final de 2008, de que seu segmento não seria fortemente afetado pela c...

Veja mais
APP começa a diversificar a oferta de couché no Brasil

Personalização completa. Essa pode ser a alternativa de diferenciação para algumas publica&c...

Veja mais
Consumo interno de café cresce em 2009

As vendas de café para o mercado interno cresceram 14,4% entre fevereiro e março deste ano, mesmo com os p...

Veja mais
Leite

O Brasil filiou-se, na última semana, à Federação Internacional de Laticínios (FIL). ...

Veja mais