A Razzo, indústria de higiene pessoal e limpeza, quer também pegar carona na crescente indústria do bem-estar. A empresa está lançando o Livy Spa, uma linha que conta com sabonetes em barra e líquido nas versões Relaxante, de leite e baunilha; e Energizante, de laranja e gengibre. Segundo Guilherme Razzo, diretor da empresa, o lançamento visa duas estratégias: entrar no crescente segmento de sabonetes líquidos e também incluir a empresa nas gôndolas das drogarias e perfumarias. "Estes pontos de venda sempre solicitam algo diferenciado porque o espaço nas prateleiras é reduzido". A Razzo investiu fortemente na embalagem e também na formulação. "A composição tem características próximas a um creme hidratante. Não se destina apenas à lavagem."
"Estamos ainda começando no mercado cosmético. É uma forma diferente de trabalhar. Não dá para conciliar nem a mesma equipe de vendas da área de limpeza." Na divisão de produtos de limpeza, a Razzo está lançando o detergente líquido de coco e o detergente para lava-louças Viking, com válvula pump e manteiga de karité. Paralelamente ao desenvolvimento de novos produtos, a Razzo investe na busca de novas parcerias para a área de terceirização, que faz produtos para outras companhias. Entre os clientes, Procter & Gamble, para quem produz a linha Ace; Johnson & Johnson e Natura. "Estamos procurando novos parceiros. Esta área responde por 25 a 30% do faturamento."
Veículo: Valor Econômico