Wal-Mart aposta em eletroeletrônicos

Leia em 1min 30s

O Wal-Mart Stores anunciou ontem que está expandindo sua oferta dos eletrônicos mais procurados, como players de DVD Blu-ray e televisores de alta definição, e renovando a decoração de seus 3,5 mil departamentos de eletrônica nos Estados Unidos, como parte de um esforço da rede de varejo para aumentar sua participação neste segmento.

 

Em suas lojas norte-americanas de baixo preço, o Wal-Mart vai expandir em 30% as ofertas de produtos sem fio, com mais mercadorias nos segmentos de celulares e telefones inteligentes (smartphones). Também passará a oferecer mais aparelhos de DVD Blu-rays e filmes nesse formato, e a partir desta semana terá um player de Blu-ray da Philips à venda por US$ 198.

 

Além disso, a empresa está acrescentando novas centrais de demonstração que permitirão que os consumidores testem as diferentes marcas de laptops.

 

"Nós realizamos diversas mudanças significativas nos últimos três anos para melhorar nossa seleção de produtos e conquistar a confiança dos consumidores como ponto de compra de eletrônicos", afirmou Gary Severson, vice-presidente sênior de entretenimento doméstico, em comunicado, "e temos toda a intenção de manter esse ritmo, com melhoras continuadas de serviços e em termos de sortimento", acrescentou.

 

Enquanto muitos dos grupos norte-americanos de eletroeletrônicos cortavam pessoal, fechavam lojas ou saíam do negócio, o Wal-Mart tem ampliado sua fatia de mercado ao expandir sua seleção de bens eletrônicos de consumo das maiores marcas, enquanto tentava derrotar a concorrência em termos de preços.

 

Agora, o grupo está ampliando seus esforços para atrair consumidores em um momento no qual outros grupos de varejo de eletrônicos, entre os quais Amazon.com e Best Buy, lutam para conquistar os antigos clientes da rede Circuit City, que fechou no começo deste ano.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Redes do atacado cresceram 8,5% em 2008, diz ranking da Nielsen

Depois de contabilizar faturamento de R$ 120,8 bilhões em 2008, um crescimento real de 8,5% no ano passado, o set...

Veja mais
Zurita revela que Nestlé fará nova aquisição até o fim do mês de maio

A Nestlé fará uma aquisição até o final deste mês em um segmento no qual ainda ...

Veja mais
Varejo adota novas estratégias para minimizar a inadimplência

Acompanhar atentamente as estatísticas de desemprego e inadimplência, como forma de restringir ou fornecer ...

Veja mais
Uma paixão nacional em forma de fungo

Cogumelos em conserva no azeite, grana padano e uma boa focaccia podem compor uma das melhores combinações...

Veja mais
Avon estreia em junho em tintura para cabelo

O mercado de tinturas para cabelo é bem peculiar. Em geral, quando o consumidor experimenta um produto e nã...

Veja mais
Espuma turbinada.

A Razzo, indústria de higiene pessoal e limpeza, quer também pegar carona na crescente indústria do...

Veja mais
Fabricantes de marca própria projetam receita 15% maior

Em tempos de crise e incerteza, uma das primeiras providências dos consumidores é reduzir as despesas. Para...

Veja mais
Redução do IPI reativa cadeia de linha branca

Após um mês em vigor, a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente so...

Veja mais
Nestlé quer dobrar de tamanho até 2012

A Nestlé tem planos de duplicar a produção e o faturamento até 2012. Foi o que afirmou ontem...

Veja mais