Presente na região Nordeste com 36 lojas e em São Paulo com quatro, a bandeira TodoDia, do Wal-Mart, vai chegar ao Rio Grande do Sul no segundo semestre, disse ontem o presidente da rede no Brasil, Héctor Núñez. A previsão é instalar três unidades até dezembro, como parte dos investimentos de R$ 56 milhões programados para o Estado em 2009.
O modelo TodoDia tem como foco os consumidores de baixa renda que moram em áreas de periferia e opera com lojas em torno de 600 m2. As primeiras unidades da região Sul serão implantadas em Canoas e Campo Bom, na região metropolitana de Porto Alegre, e em uma terceira cidade ainda a definir. Não há prazo para iniciar as operações da bandeira em Santa Catarina e no Paraná.
Segundo Núñez, incluindo uma nova unidade do Maxxi Atacado que será inaugurada em Viamão, cidade vizinha a Porto Alegre, 67% dos investimentos no Estado em 2009 serão direcionados para as classes C, D e E, que abrangem mais de 80% da população brasileira. Também será aberta mais uma loja da bandeira Nacional em Porto Alegre, voltada para clientes de maior poder aquisitivo.
Com as inaugurações, a rede vai empregar mais 400 pessoas além dos 28 mil funcionários que já tem no Estado. O Wal-Mart mantém 95 lojas no Rio Grande do Sul, incluindo o supermercado Nacional, o hipermercado BIG e o Maxxi Atacado. No Brasil são 346 unidades em 18 Estados e o portfólio de marcas é formado ainda pelo Bompreço, Mercadorama e Sam´s Club.
Veículo: Valor Econômico