Panos quentes

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O mercado de tecidos para decoração mudou com a saída de cena de alguns tradicionais varejistas, como a Formatex. Muitas empresas médias e pequenas aproveitaram a oportunidade para ocupar o espaço deixado no setor, entre elas a Tecdec. Fundada em 1995, a empresa passou a focar mais os consumidores de São Paulo há cinco anos, quando a demanda aumentou. "Depois da saída da Formatex, nós triplicamos nosso tamanho. Profissionalizamos ainda mais nossa gestão e lançamos uma coleção de tecidos premium", afirma Gilberto Ferreira, sócio da empresa. A Tecdec tem um showroom em Moema, São Paulo, mas os tecidos também são vendidos por 400 representantes e em 156 lojas pelo país. Ferreira não descarta abrir mais um showroom em São Paulo. "Até mesmo nosso papel nas mostras de decoração mudou. Antes éramos coadjuvantes, agora temos um relacionamento mais próximo com os profissionais." O diferencial da Tecdec, segundo Ferreira, é a informatização da empresa desde sua fundação. O empresário criou um sistema de logística e pedidos on line - totalmente customizado para esta área - que garante a pronta entrega de 95% das encomendas. "Os outros 5% já estão solicitados nas fábricas. Temos 25 fornecedores e alguns fazem tecidos exclusivos para nós."

 

São 1700 artigos à venda para entrega imediata. "Pela primeira vez a comercialização da coleção premium foi maior do que da coleção comum." A exportação está nos planos. "Chile e Argentina têm potencial. Quero que a exportação seja de 5 a 10% dos nossos ganhos e espero crescer 20%, em faturamento, este ano"

 

Segundo Ferreira, a empresa é reconhecida pelos tecidos estampados, todos criados por ele. "Invisto R$ 300 mil em uma coleção nova, então tenho de ter certeza que vai vender, não posso errar. O tempo todo busco referências de cores e padronagens, até em uma viagem com minhas filhas para a Disney."

 

Veículo: Valor Econômico


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