Condor investe em novos produtos

Leia em 1min 40s

A Condor, maior fabricante da América Latina na categoria escovas, prepara-se para lançar 35 itens entre escovas de dentes e de cabelos, vassouras, pincéis e produtos para higiene bucal neste ano, quando completa oitenta anos em julho próximo. De acordo com o diretor de marketing da companhia, Gilberto Bayerl, serão investidos R$ 8 milhões em recursos próprios no desenvolvimento desses produtos, além de novas tecnologias nos parques fabris.

 

A empresa pretende crescer 18% este ano, para faturamento de aproximadamente R$ 240 milhões. Em 2008, a companhia registrou vendas brutas de R$ 205 milhões. A produção, disse Bayerl, também deve crescer no mesmo patamar neste ano. Segundo o executivo, o crescimento será reflexo da entrada de novos produtos e da estratégia de aumentar a distribuição dos itens, com maior participação na área de venda. "Mas isso é estratégico e não posso abrir", disse.

 

corpo a corpo. Parte do plano de ação será "fazer o corpo a corpo" junto ao comerciante para melhorar a exposição dos produtos, que também terão um mix maior na área de vendas. Atualmente, os produtos da Condor estão em mais de 300 mil pontos de venda no Brasil.

 

A empresa tem cerca de 1,5 mil itens e lidera em categorias como pincéis artísticos, escovas para cavelos e vassouras. Nesta última, a Condor divide a liderança com a Betani, com cerca de 14% de participação.

 

Em escovas para dentes, a empresa é a quarta maior, com 10% de participação. Essa linha e a de vassouras são as principais para a Condor, representando de 60% a 70% do seu faturamento. A empresa tem quatro unidades fabris, sendo duas em São Bento do Sul, em Santa Catarina, e uma em Recife, em Pernambuco, que somam 53 mil metros quadrados de área construída.

 

A Condor, que emprega 1,4 mil pessoas, exporta 8% de seu faturamento para mais de 30 países.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Leite tem valorização acima da média no Estado

O aumento dos preços do leite, comum nesta época do ano em função da entressafra, vem ultrap...

Veja mais
Desoneração dá impulso

A expectativa de crescimento do setor de eletrodomésticos de linha branca (geladeiras, fogões e máq...

Veja mais
Centrum vende mais

A Wyeth Consumer Healthcare, fabricante do suplemento vitamínico Centrum, prevê crescimento de 20% nas vend...

Veja mais
Panos quentes

O mercado de tecidos para decoração mudou com a saída de cena de alguns tradicionais varejistas, co...

Veja mais
Love SP

  Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
"Crise é sinônimo de oportunidade", afirma Ivan Zurita

Em meio às notícias de empresas que congelaram seus planos de investimentos para 2009 por conta da crise m...

Veja mais
San Marco comemora opção por importados

A San Marco, que atua no segmento de alimentos, criada há cerca de um ano, prevê obter um faturamento de ce...

Veja mais
Apas

O 25º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados (Apas) movimentou, seman...

Veja mais
Marca evita "taxa" e busca loja menor

Empresas que não têm a liderança de mercado não estão dispostas a pagar o pedág...

Veja mais