A Mars Brasil lançou na última semana uma edição limitada do chocolate Twix batizado de "Triple Chocolate", que deverá ser comercializado pelo período de três meses e alavancará as vendas da versão tradicional em até 15%. De acordo com Marcos Bichara da Cunha, gerente Nacional de Trade Marketing da companhia, a expectativa de desempenho baseia-se na experiência internacional da marca com edições limitadas.
Neste ano, a fabricante apostou também na reformulação da embalagem do produto Snickers, enfatizando agora a presença do amendoim entre os ingredientes do chocolate. Ainda em relação à esta linha de produtos, Cunha descarta a hipótese da Mars abrir uma loja da marca M&M's no País, assim como já ocorreu nos Estados Unidos.
Detentora de três unidades fabris no País, a empresa também não deverá investir em ampliações este ano. "Um dos principais investimentos da Mars para 2009 será em mídia no ponto-de-venda e em publicidade", afirma o gerente de Marketing. Somente o segmento de alimentação para animais terá uma verba de R$ 50 milhões, divida entre as marcas Pedigree e Whiskas.
A venda de produtos para animais de estimação representa 70% dos nossos negócios no Brasil, seguido pela divisão de chocolates e confeitos, com 25% e alimentação, com 5%. No ano passado, o faturamento da empresa alcançou a casa dos R$ 600 milhões, e a expectativa para este ano é aumentar em até 15% este número.
"Não alteramos nosso planejamento em função da crise financeira e estamos confiantes no crescimento dos mercados que atuamos", diz o executivo.
Veículo: DCI