Mars prevê alta de 15% nas vendas com novo produto

Leia em 1min 20s

A Mars Brasil lançou na última semana uma edição limitada do chocolate Twix batizado de "Triple Chocolate", que deverá ser comercializado pelo período de três meses e alavancará as vendas da versão tradicional em até 15%. De acordo com Marcos Bichara da Cunha, gerente Nacional de Trade Marketing da companhia, a expectativa de desempenho baseia-se na experiência internacional da marca com edições limitadas.

 

Neste ano, a fabricante apostou também na reformulação da embalagem do produto Snickers, enfatizando agora a presença do amendoim entre os ingredientes do chocolate. Ainda em relação à esta linha de produtos, Cunha descarta a hipótese da Mars abrir uma loja da marca M&M's no País, assim como já ocorreu nos Estados Unidos.

 

Detentora de três unidades fabris no País, a empresa também não deverá investir em ampliações este ano. "Um dos principais investimentos da Mars para 2009 será em mídia no ponto-de-venda e em publicidade", afirma o gerente de Marketing. Somente o segmento de alimentação para animais terá uma verba de R$ 50 milhões, divida entre as marcas Pedigree e Whiskas.

 

A venda de produtos para animais de estimação representa 70% dos nossos negócios no Brasil, seguido pela divisão de chocolates e confeitos, com 25% e alimentação, com 5%. No ano passado, o faturamento da empresa alcançou a casa dos R$ 600 milhões, e a expectativa para este ano é aumentar em até 15% este número.

 

"Não alteramos nosso planejamento em função da crise financeira e estamos confiantes no crescimento dos mercados que atuamos", diz o executivo.

 

Veículo: DCI


Veja também

Selmi lança novas linhas de azeite e de biscoitos

O fabricante de massas alimentícias da marca Renata e Gallo, o Grupo Selmi, para ampliar a sua participaç&...

Veja mais
Centrum deve vender 20% mais

O suplemento vitamínico Centrum, produzido pela Wyeth Consumer Healthcare, acaba de ganhar uma fórmula exc...

Veja mais
Nestlé negocia fábrica da Parmalat no R

Fim de um mistério de quase nove meses: a Nestlé está negociando a compra da maior fábrica d...

Veja mais
Genérico deve dobrar participação até 2011

A participação dos genéricos no mercado de medicamentos brasileiros deverá dobrar até...

Veja mais
Philips acerta a compra da italiana Saeco

O grupo do setor de eletrônica Philips chegou a um acordo para comprar a italiana Saeco, uma das principais marcas...

Veja mais
Varejo gerencia mal o ‘pricing’ no Brasil

Deu a louca no varejo brasileiro, pelo menos no que diz respeito ao valor dos produtos. Levantamento concluído ag...

Veja mais
Itambé investe em unidade paulista

Em meio à queda do faturamento e da produção comercializada, a Itambé investe na mudan&ccedi...

Veja mais
Consumidor tolerante

Os brasileiros são mais tolerantes que os consumidores de outros países na hora de avaliar o desempenho da...

Veja mais
Na onda dos orgânicos, marcas investem na maquiagem mineral

Para boa parte das mulheres do mundo, há sempre espaço para mais um batom na frasqueira. Por conta disso, ...

Veja mais