Pão de Açúcar monitora o consumidor

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O grupo Pão de Açúcar, detentor das marcas Extra Hipermercados, Supermercados Pão de Açúcar, Extra Perto, CompreBem e Sendas, além de lojas de produtos eletroeletrônicos - recentemente adquiriu o Ponto Frio -, registrou venda líquida de R$ 4,641 milhões, alta de 9,4% no primeiro quadrimestre de 2009 em relação ao mesmo período de 2008.

 

A assessoria revelou que o grupo tem monitorado o comportamento de compras e realizado pesquisas de opinião. Até o momento, não houve indícios de mudanças significativas no comportamento do consumidor. Ainda segundo a assessoria, o grupo pretende abrir 3 mil vagas de trabalho em 2009. Desse total, 400 são destinadas a cargos de chefia e 2,6 mil para a área operacional.

 

Conforme informou o grupo, os produtos alimentícios apresentaram crescimento em vendas brutas de 3,1%, com destaque para as categorias de bebidas, perfumaria e limpeza e perecíveis. As vendas das categorias não-alimentos aumentaram 9,7%, com ênfase nas divisões de bazar e drogarias, que registraram alta superior à média dos não-alimentos.

 

Entre as bandeiras do grupo, os destaques neste período foram o Pão de Açúcar, Extra Hipermercados, Extra Eletro, Extra Fácil e Assai, com crescimentos de vendas iguais ou superior à média da companhia. Já o Comércio Eletrônico (composto pelo extra.com.br e Pão de Açúcar Delivery) apresentou crescimento superior a 50%. Além disso, o grupo manteve os índices de tráfego de clientes nas lojas.

 

Ponto Frio - O Pão de Açúcar celebrou a aquisição do Ponto Frio (Globex Utilidades S/A e suas controladoras) no dia 7 passado. Com a aquisição, o grupo passa a ter um faturamento estimado em R$ 26 bilhões, mais de mil lojas e 79 mil funcionários. O valor da aquisição foi de R$ 824,5 milhões, equivalente a 70,24% do capital total.

 

A exemplo de outros segmentos da economia, a operação aconteceu em um cenário de importantes mudanças. Empresas brasileiras se fortaleceram e ampliaram significativamente a capacidae competitiva, alcançando a robustez necessária para melhor atender às demandas dos consumidores do mercado interno. (LF)

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


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