Convergência de eventos deu bons resultados no varejo de SP

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O feriado de Corpus Christi, o Dia dos Namorados e os festejos juninos incentivaram o consumo dos paulistanos nos últimos dias. Nas ruas comerciais da cidade, muitos casais foram atraídos pelos tradicionais preços baixos e pela grande variedade na oferta de presentes. O fluxo foi intensificado ainda pelas compras dos turistas que vieram conferir a Parada do Orgulho Gay, realizada no domingo. A expectativa do varejo é que as vendas tenham aumentado até 15% em relação a igual período do ano passado.

 

De acordo com a União dos Lojistas da 25 de Março e Adjacências (Univinco), cerca de 600 mil pessoas foram até a região, por dia, na quinta e na sexta-feiras atrás de bijuterias, calçados, bolsas e acessórios. Destaque para a moda indiana,  uma das mais procuradas. A loja Dandasha, especializada em acessórios e objetos de decoração oriental, formou filas até a calçada. Os itens mais vendidos foram lenços típicos, pulseiras e colares.

 

Na região da Rua José Paulino, tradicional centro comercial de roupas, o frio contribuiu com a comercialização de peças de inverno. Segundo a secretária-executiva da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Bom Retiro (CDL) Kelly Cristina Lopes, o tíquete médio durante o feriado ficou em torno de R$ 100. "O desempenho foi 10% melhor em relação a igual período de 2008", disse.

 

Para a Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping (Alshop), as vendas em função do Dia dos Namorados poderão ter crescido 3% neste ano em relação a 2008, impulsionadas pelas inaugurações de novos empreendimentos nos últimos 12 meses. Em média, o consumidor gastou R$ 100 no presente, preferindo comprar perfumes, pelúcias, chocolates finos, calçados e roupas. O balanço oficial, no entanto, deve ser divulgado apenas no início da próxima semana.

 

No Shopping Central Plaza,  o fluxo de público na véspera e no Dia dos Namorados superou as expectativas do superintendente Fábio de Souza Médice. Segundo ele, na quinta e sexta-feiras (dias 11 e 12 de junho), o empreendimento recebeu 70 mil consumidores, aproximadamente 40% mais do que em dias normais. "As vendas foram 12% maiores em comparação a igual período do ano passado", afirmou.

 

O Shopping Butantã também recebeu grande fluxo de visitantes nos dias que antecederam a data mais romântica do calendário comercial. De acordo com o superintendente Julio Cesar Alloe,  durante o período, houve um incremento de vendas de 12% e um aumento de fluxo de público de 15%, ambos em relação à igual data de 2008.

 

Mais otimista, o Shopping Penha estima um crescimento de 15% nas vendas em relação ao ano passado e o Campo Limpo, 12%. Já o Shopping Interlagos registrou aumento de fluxo de público de 4% e um incremento de vendas de 6%.  Segundo a superintendente Carla Bordon Gomes, cerca de 120 mil consumidores visitaram o centro de compras para comemorar a data romântica no dia 12 de junho.

 

Na lista dos presentes mais procurados, os responsáveis pelos empreendimentos indicaram vestuário e calçados, em decorrência da chegada do frio, além dos celulares, Ipod, perfumes e acessórios, como cintos, bolsas e carteiras.

 

Veículo: Diário do Comércio - SP


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