Lançamento da Seven Boys reúne conceitos de alimento e cosmético em um pão inovador

Leia em 4min 30s

A Seven Boys, posicionada entre as três maiores empresas do segmento de pães industrializados do Brasil, lança uma inovadora receita para completar a linha Benefice, que oferece pães elaborados com ingredientes especiais que funcionam como agentes de saúde e beleza. Benefice Colágeno e Antioxidantes é uma novidade que une os conceitos de alimento e cosmético graças às adições de colágeno hidrolisado e Vitaminas A, C e E à tradicional receita do pão integral. Esse inédito lançamento auxilia nos cuidados de beleza do dia a dia, contribuindo para a conquista de uma pele jovem e um corpo mais firme.
 


Nutricionistas, dermatologistas e médicos ortomoleculares recomendam o consumo diário de colágeno, principalmente para mulheres a partir dos 25 anos, pois nessa idade o corpo começa a sofrer uma perda anual de colágeno em torno de 1%. Tal perda resulta da ação dos radicais livres no organismo gerados pelo estresse, cigarro, álcool e luz UV. Os radicais livres atacam a pele em um processo conhecido como oxidação e, ao longo do tempo, as fibras que dão sustentação à pele começam a se desgastar. À medida que isso acontece, aparecem os sinais de envelhecimento, incluindo secura, linhas finas, rugas e tônus áspero. Esses são os sintomas do que acontece no interior da derme, onde o dano inicial está feito. Por tais razões, incluir colágeno e Vitaminas A, C e E no cardápio significa adiar o envelhecimento, firmar a pele e devolver o brilho e a firmeza dos cabelos e das unhas.


 
Benefice Colágeno e Antioxidantes é um segredo de beleza que cuida de dentro para fora, agindo profundamente, onde a ação de cremes e loções não tem alcance. Extraído do osso e da cartilagem do boi, o colágeno em pó passa pelo processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína) para ser facilmente absorvido pelo organismo. Classificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) como um novo alimento, o colágeno não apresenta qualquer contraindicação.


 
Benefice Colágeno e Antioxidantes, além de deixar o tratamento de beleza mais completo, faz com que esse ritual diário fique muito mais gostoso.


 
Benefice Colágeno e Antioxidantes alimenta o corpo e a autoestima - 2 fatias = 1g de colágeno + 2,8g de fibra + 6,4g de proteína44Kcal/fatia = light e sem adição de açúcar
Vitamina A ou Retinol – apresenta ação antioxidante, importante para maior saudabilidade da pele.
Vitamina C ou Ácido Ascórbico – potente agente antioxidante, auxilia na formação de colágeno.
Vitamina E ou Alfa Tocoferol – sua principal função é antioxidante.
Colágeno em Pó Hidrolisado – aumenta a capacidade de hidratação da pele, previne seu envelhecimento e auxilia na manutenção da saúde de ossos, tendões e cartilagens.
 


Tendências de Consumo e Mercado no Brasil e no Mundo - A evolução da indústria de alimentos vem caminhando a passos largos amparada por tendências mundiais que valorizam o bem estar, a saúde e a beleza. Os alimentos há muito ultrapassaram a diminuta condição de fontes de subsistência humana. E, nesse compasso, praticidade e saudabilidade deixaram de ser novidades. Hoje, são conceitos obrigatórios a qualquer indústria que deseje se estabelecer, com o mínimo de competitividade, no setor alimentício. O que o consumidor agora busca - e por conseqüência os fabricantes – é que os alimentos desempenhem função holística, pois mais do que se sentir e se parecer bem, ele deseja aproveitar a vida ao máximo. Assim, a comida assume um importante e subjetivo papel como fonte para realização de tais anseios.
 


A pressão dos governos e da mídia para a população ter mais responsabilidade sobre a sua saúde, a obsessão pela imagem do corpo, o contínuo envelhecimento da população, a busca por processos que não agridam o meio ambiente, a demanda por produtos premium, a valorização de receitas regionais ou étnicas são alguns dos aspectos que contribuem para gerar o que se denomina “superalimentos” ou alimentos com constatados poderes nutricionais.
 


Alinhada não apenas a esse cenário, mas a sua política de inovação e responsabilidade ética pela oferta de alimentos saudáveis, a Seven Boys aposta na linha Benefice com produtos elaborados a partir de ingredientes que funcionam como agentes de saúde e beleza. Benefice Colágeno e Antioxidantes é a mais recente novidade, resultado de quase dois anos de estudos, em que os especialistas da Seven Boys, das áreas de Pesquisa & Desenvolvimento, Marketing e Engenharia de Alimentos, trabalharam não só em parceria com nutricionistas, mas com fornecedores de atuação global. Benefice Colágeno e Antioxidantes é uma linha premium, segmentada conforme necessidades específicas do consumidor – estilo de vida e faixa etária -, e que apresenta comprovados poderes nutricionais. É uma linha elaborada com a tecnologia do amanhã para o consumidor de hoje.
 


O Brasil é o terceiro maior consumidor global de cosméticos. Somente em 2008, o setor nacional de cosméticos cresceu 9,1% e movimentou US$ 28,77 bilhões, caracterizando o segmento de cuidados com a pele o maior mercado mundial no momento. (fonte: Euromonitor)
 


As mulheres brasileiras gastam mais de 10% do seu salário com produtos para beleza. (fonte: IBGE)
 


A venda de alimentos saudáveis, no Brasil, cresce entre 12% e 14% ao ano. (fonte: ABIA)


Veja também

Alimento orgânico não possui maior valor nutricional

Revisão de artigos publicados nos últimos 50 anos diz que não há evidência de que prod...

Veja mais
Volta às aulas adiada estende ofertas das lojas

O adiamento do início das aulas nas instituições de ensino de São Paulo deve aumentar as ven...

Veja mais
Setor vende mais 4% no mês de junho

O setor supermercadista de Santa Catarina está otimista em manter o ritmo de crescimento, mesmo com o cená...

Veja mais
Dois negócios de R$ 18 milhões

Compra de duas unidades do Supermercado Rosa, uma nos Ingleses e outra no Rio Tavares, revela o aumento da concorrê...

Veja mais
Citros: indústria de suco compra no spot

Além disso, as esmagadoras vêm preferindo abastecer com frutas previamente contratadas   As ind&uacu...

Veja mais
Tempo ruim para o produtor

O refrigerador com leite somente até a metade ilustra como andam os negócios na propriedade de Nilso Ferna...

Veja mais
Leite recua, mas ainda desagrada consumidor

Uma nova queda é esperada para o final de agosto, quando começa a safra em Goiás e Minas GeraisNem ...

Veja mais
Apoio integral

O lançamento da linha de marca própria Sentir Bem, pelo Wal-Mart Brasil, promoveu avanço tanto nos ...

Veja mais
Preço do leite longa vida começa a cair

Depois das últimas semanas de alta nos preços do leite, alguns mercados já têm o longa vida a...

Veja mais