Volta às aulas adiada estende ofertas das lojas

Leia em 1min 10s

O adiamento do início das aulas nas instituições de ensino de São Paulo deve aumentar as vendas de materiais escolares nas lojas e papelarias da capital. Em alguns locais, a previsão é de crescimento de até 10% em comparação com o ano passado, que não teve prolongamento das férias.

 

Para evitar contaminações pela gripe suína, a volta às aulas em universidades e escolas das redes municipal e estadual, públicas e privadas, foi prorrogada para o dia 17 de agosto. A decisão atinge cerca de 5,6 milhões de alunos, que terão mais 19 dias para comprar seus materiais.

 

Nas lojas da Kalunga, as campanhas de volta às aulas foram estendidas até o dia 16 de agosto. "Nessa última semana, já tivemos um aumento de 10% nas vendas em relação a 2008. Acho que será mantida essa faixa de crescimento com a prorrogação", informa o diretor comercial da empresa, Hoslei Pimenta.

 

"Esse adiamento foi excelente para as vendas. Com esse período a mais, acredito que teremos um aumento de 5,5% em relação a 2008", conta Ondamar Antônio Ferreira, gerente da loja Armarinhos Fernando, da rua 25 de Março (região central). As promoções na loja seguem até o fim do estoque.

 

Já na papelaria Real, no Campo Belo (zona sul), é esperado um volume normal de vendas. "Nessa época, não há grandes compras de material escolar", diz o encarregado da papelaria, José Rodrigues.

 

Veículo: Agora S.Paulo


Veja também

Batata para assar e outra para fritar

Programa de cooperação entre Brasil e França apresenta aos consumidores variedades próprias ...

Veja mais
Alimento orgânico não possui maior valor nutricional

Revisão de artigos publicados nos últimos 50 anos diz que não há evidência de que prod...

Veja mais
Lançamento da Seven Boys reúne conceitos de alimento e cosmético em um pão inovador

A Seven Boys, posicionada entre as três maiores empresas do segmento de pães industrializados do Brasil, la...

Veja mais
Setor vende mais 4% no mês de junho

O setor supermercadista de Santa Catarina está otimista em manter o ritmo de crescimento, mesmo com o cená...

Veja mais
Dois negócios de R$ 18 milhões

Compra de duas unidades do Supermercado Rosa, uma nos Ingleses e outra no Rio Tavares, revela o aumento da concorrê...

Veja mais
Citros: indústria de suco compra no spot

Além disso, as esmagadoras vêm preferindo abastecer com frutas previamente contratadas   As ind&uacu...

Veja mais
Tempo ruim para o produtor

O refrigerador com leite somente até a metade ilustra como andam os negócios na propriedade de Nilso Ferna...

Veja mais
Leite recua, mas ainda desagrada consumidor

Uma nova queda é esperada para o final de agosto, quando começa a safra em Goiás e Minas GeraisNem ...

Veja mais
Apoio integral

O lançamento da linha de marca própria Sentir Bem, pelo Wal-Mart Brasil, promoveu avanço tanto nos ...

Veja mais