Entrevista: Kees Kruythoff, presidente da Unilever

Leia em 1min 10s

Em épocas de crise o consumidor não pode errar na escolha. Por isso ele opta por marcas tradicionais, que geram mais segurança. É o que acredita Kees Kruythoff, que comanda a poderosa multinacional. Confira.

 

Líderes - Que balanço a Unilever faz sobre a crise?
Kees Kruythoff - Vemos a crise como uma oportunidade. No caso da nossa operação no País, tivemos suporte de uma estratégia bem definida. Mantemos o foco e a crença no Brasil, que é a terceira maior operação da Unilever no mundo.

 

Líderes - Qual o tamanho da operação da Unilever no Brasil?
KK - A categoria de cuidados pessoais do Brasil é a maior do mundo para a Unilever. Seguindo a nossa estratégia, devemos chegar ao segundo lugar entre todas as operações.

 

Líderes - Com a crise, o consumidor optou por comprar produtos mais baratos ou de marcas confiáveis?
KK - Em períodos mais difíceis o consumidor sabe que não pode errar na escolha. Nessas horas, ter marcas de confiança é um diferencial importante. Prova disso é que nossas marcas mais caras, como Hellmann's e Omo, cresceram mais do que outras marcas da empresa nas mesmas categorias

 

Líderes - Qual a estratégia para continuar a crescer?
KK - A fórmula é simples: temos que ter o produto certo, na hora certa, no local certo.

 

Veículo: Revista Isto É Dinheiro


Veja também

Jogada da Kraft deixa Nestlé e Hershey sob pressão para agir

A oferta da americana Kraft Foods Inc. para comprar a britânica Cadbury PLC pode colocar a suíça Nes...

Veja mais
Francesa L'Occitane planeja crescer no Nordeste, nas farmácias e na web

Se depender da fabricante de cosméticos L'Occitane, os suaves perfumes de lavanda e sálvia, típicos...

Veja mais
Alimentos - Crescimento

O adoçante Finn, da Hypermarcas, está entrando no mercado de cereais matinais, cookies e barrinhas. A apos...

Veja mais
Walmart

O WALMART quer criar um índice ambiental para colocar nas etiquetas dos produtos vendidos em suas lojas. A ideia ...

Veja mais
Produção brasileira de café deverá recuar 15%

A produção brasileira de café deverá alcançar 39 milhões de sacas de 60 quilos...

Veja mais
Fraudes deflagram ações de controle da qualidade

O susto foi grande no setor de leite longa vida quando uma operação da Polícia Federal, em outubro ...

Veja mais
Empresas contêm alta do custo do trabalho

As pressões sobre os custos trabalhistas na indústria começaram a amainar, indicando que as perspec...

Veja mais
Leite argentino preocupa indústria

Decisão do governo federal pode derrubar os preços no mercado gaúcho, dizem empresáriosA not...

Veja mais
Vigor: novidade aos 90

Campanha que estreia nesta quarta-feira, 9, explora ideia que a marca já atravessou gerações de mui...

Veja mais