Em épocas de crise o consumidor não pode errar na escolha. Por isso ele opta por marcas tradicionais, que geram mais segurança. É o que acredita Kees Kruythoff, que comanda a poderosa multinacional. Confira.
Líderes - Que balanço a Unilever faz sobre a crise?
Kees Kruythoff - Vemos a crise como uma oportunidade. No caso da nossa operação no País, tivemos suporte de uma estratégia bem definida. Mantemos o foco e a crença no Brasil, que é a terceira maior operação da Unilever no mundo.
Líderes - Qual o tamanho da operação da Unilever no Brasil?
KK - A categoria de cuidados pessoais do Brasil é a maior do mundo para a Unilever. Seguindo a nossa estratégia, devemos chegar ao segundo lugar entre todas as operações.
Líderes - Com a crise, o consumidor optou por comprar produtos mais baratos ou de marcas confiáveis?
KK - Em períodos mais difíceis o consumidor sabe que não pode errar na escolha. Nessas horas, ter marcas de confiança é um diferencial importante. Prova disso é que nossas marcas mais caras, como Hellmann's e Omo, cresceram mais do que outras marcas da empresa nas mesmas categorias
Líderes - Qual a estratégia para continuar a crescer?
KK - A fórmula é simples: temos que ter o produto certo, na hora certa, no local certo.
Veículo: Revista Isto É Dinheiro