O Grupo Pão de Açúcar e a rede Walmart comemoram a prorrogação da redução do IPI para potencializar as vendas deste Natal. Só o Pão de Açúcar anunciou que "espera alta superior a 30% na comercialização de linha branca".
Além do IPI, estão previstos outros descontos. "Estamos com diversas promoções e condições diferenciadas de crédito. Contribui para isso a força adicional de 4 mil trabalhadores temporários que o Grupo irá contratar", destaca Ramatis Rodrigues, vice-presidente executivo do Grupo. Na bandeira Extra será oferecido um bônus adicional de 5% nas compras até 2 de novembro.
Conforme antecipado pelo DCI, Grupo também mira a aquisição de postos de combustível, e assumirá a gestão da Rede Duque, com cerca de 40 postos em bairros nobres de São Paulo, e com custos de combustíveis até 40% maiores que posto de bairro periférico.
Na linha do IPI, o Walmart disse ontem que não aumentará os preços nem de itens que perderam o benefício do imposto. "A empresa está abastecida e vai manter preços baixos até o final do estoque atual", diz Rafael da Silva Gomes, diretor da rede. A expectativa é ter alta de 35% nas vendas da categoria no Natal.
Veículo: DCI