Têxtil também tem lugar em supermercado

Leia em 1min 40s

Com a visão de agregar cada vez mais serviços no mesmo local, a Coop – Cooperativa de Consumo está apostando na modernização da sua área têxtil para atrair mais cooperados e aumentar a participação dessa categoria no faturamento total da rede.Há dois anos, em parceria com o Shopping das Fábricas, a Cooperativa vem realizando uma série de mudanças na área de confecções.

Com a visão de agregar cada vez mais serviços no mesmo local, a Coop – Cooperativa de Consumo está apostando na modernização da sua área têxtil para atrair mais cooperados e aumentar a participação dessa categoria no faturamento total da rede.

Há dois anos, em parceria com o Shopping das Fábricas, a Cooperativa vem realizando uma série de mudanças na área de confecções. Inicialmente foi feito um projeto piloto em três unidades e recentemente foi estendido para as demais, totalizando 14 lojas que trabalham com têxtil.

Essas lojas já estão com um layout mais moderno e maior mix de produtos. De acordo com Adriana Leme F. Pereira, gerenciadora da categoria têxtil da Coop, a expectativa é um crescimento no fornecimento da área entre 15 e 20% para os próximos 12 meses.

“Com a tendência do fast fashion, procuramos acrescentar ao mix peças básicas de jeans, malhas, jaquetas, tricô e importadas, aliando boa qualidade e preço competitivo.
Além disso, analisamos o perfil do cooperado de cada região onde a Coop tem loja, para colocarmos os produtos mais adequados”, completa Linneu Salles Leite Neto, diretor do Shopping das Fábricas.

Sobre a Coop: Considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e 13ª no ranking da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, a Coop possui mais de 1,6 milhão de cooperados e em parceria com o Banco Bradesco disponibiliza aos seus cooperados o cartão Private Label Coop Fácil Visa. Sua linha de produtos de marca própria Coop Plus é formada por cerca de 500 itens, envolvendo 60 categorias e encerrou 2011 com fornecimento bruto de R$ 1,661 bilhão.



Veículo: Diário do Grande ABC - SP


Veja também

Coop promove ações para incrementar categorias de vinhos

Contratação de sommelier é uma das açõesComo forma de incrementar o fornecimento da c...

Veja mais
Bahamas entra no mercado do Triângulo Mineiro

O grupo Bahamas, terceira maior rede supermercadista mineira, deu andamento a seu plano de investimentos orçado e...

Veja mais
Foco do GPA está em proteger margens

O comando do Grupo Pão de Açúcar foi questionado ontem a respeito da capacidade de a companhia reag...

Veja mais
Casino oferece salários extras para reter executivos

Conselheiros indicados por Abilio Diniz e pelos franceses do Casino debateram um plano de retenção de exec...

Veja mais
Com margens melhores, lucro do Grupo Pão de Açúcar cresce 74,5%

O Grupo Pão de Açúcar registrou um lucro de R$ 159 milhões no segundo trimestre deste ano, m...

Veja mais
Alimentos alavancam ganho do Pão de Açúcar

Em um período de desaceleração da economia, triplicar os rendimentos chama atenção, e...

Veja mais
Andorinha e Walmart unem-se

O Azeite Andorinha, visando ao crescimento de mercado e consumo brasileiro, traz para o mercado a garrafa de 750 ml de a...

Veja mais
Com a casa em ordem, Klein está confiante

Viavarejo, operação do Grupo Pão de Açúcar sob comando do empresário, reverte ...

Veja mais
Pão de Açúcar revê para cima vendas de 2012

Grupo projeta receita superior a R$ 57 bilhões e mantém o investimento de R$ 1,8 bilhão Sob novo ...

Veja mais