Com a visão de agregar cada vez mais serviços no mesmo local, a Coop – Cooperativa de Consumo está apostando na modernização da sua área têxtil para atrair mais cooperados e aumentar a participação dessa categoria no faturamento total da rede.Há dois anos, em parceria com o Shopping das Fábricas, a Cooperativa vem realizando uma série de mudanças na área de confecções.
Com a visão de agregar cada vez mais serviços no mesmo local, a Coop – Cooperativa de Consumo está apostando na modernização da sua área têxtil para atrair mais cooperados e aumentar a participação dessa categoria no faturamento total da rede.
Há dois anos, em parceria com o Shopping das Fábricas, a Cooperativa vem realizando uma série de mudanças na área de confecções. Inicialmente foi feito um projeto piloto em três unidades e recentemente foi estendido para as demais, totalizando 14 lojas que trabalham com têxtil.
Essas lojas já estão com um layout mais moderno e maior mix de produtos. De acordo com Adriana Leme F. Pereira, gerenciadora da categoria têxtil da Coop, a expectativa é um crescimento no fornecimento da área entre 15 e 20% para os próximos 12 meses.
“Com a tendência do fast fashion, procuramos acrescentar ao mix peças básicas de jeans, malhas, jaquetas, tricô e importadas, aliando boa qualidade e preço competitivo.
Além disso, analisamos o perfil do cooperado de cada região onde a Coop tem loja, para colocarmos os produtos mais adequados”, completa Linneu Salles Leite Neto, diretor do Shopping das Fábricas.
Sobre a Coop: Considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e 13ª no ranking da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, a Coop possui mais de 1,6 milhão de cooperados e em parceria com o Banco Bradesco disponibiliza aos seus cooperados o cartão Private Label Coop Fácil Visa. Sua linha de produtos de marca própria Coop Plus é formada por cerca de 500 itens, envolvendo 60 categorias e encerrou 2011 com fornecimento bruto de R$ 1,661 bilhão.
Veículo: Diário do Grande ABC - SP