Hypermarcas desacelera investimento

Leia em 1min 40s

Companhia começa a sentir os reflexos da reorganização iniciada no ano passado; aportes serão de R$ 150 milhões em 2013, diz Claudio Bergamo



A Hypermarcas projetou uma desaceleração no nível de investimentos para os próximos dois anos, conforme a empresa começa a ser beneficiada pelas ações tomadas desde o ano passado para reorganizar suas operações. “Este ciclo de investimento deve desacelerar a partir do segundo semestre de 2013. Ainda teremos novos investimentos de R$ 150milhões em 2013 e de outros R$ 100 milhões em 2014”, afirmou o presidente da empresa, Claudio Bergamo, em teleconferência com analistas.

No primeiro semestre deste ano, a companhia realizou investimentos totais de R$ 117,4 milhões. A Hypermarcas registrou prejuízo líquido de R$ 29,9 milhões no segundo trimestre, revertendo resultado positivo de R$ 53,3 milhões obtido no mesmo período do ano passado, em função de maiores despesas financeiras decorrentes de variação cambial.

A receita líquida cresceu 11% na comparação anual, para R$ 957 milhões. Enquanto as vendas de produtos de cuidados pessoais subiram 0,8%, a receita da divisão farmacêutica teve um avanço de 21% no trimestre.

Ainda assim, o resultado ficou acima do esperado pelo mercado, o que levou as ações da companhia a fechar com valorização de 2,76%, a R$ 14,15, na BM&FBovespa. “Grande parte desse desempenho reflete ações tomadas desde 2011 e outras em 2012, tais como aumento dos investimentos em mídia, aumento dos investimentos de exposição nos pontos de venda, fortalecimento das estruturas comerciais e aumento da distribuição de genéricos, segmento farmacêutico que mais cresce no Brasil”, disse Bergamo.

O executivo demonstrou otimismo para os próximos trimestres, apesar do atual cenário de desaceleração da economia brasileira. “As taxas de crescimento dos mercados em que estamos, ou seja, tanto farmacêutico quanto de consumo, não estão sendo impactadas pela desaceleração econômica”, acrescentou.


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Magazine Luiza lança campanha

Reforçar a área promocional  é a estratégica do Magazine Luiza no departamento de marke...

Veja mais
Magazine Luiza tira lucro do baú

A varejista Magazine Luiza fez um movimento agressivo em direção à capital paulista em 2011. A rede...

Veja mais
A nova rotina de Abilio

Ao mesmo tempo que negocia sua saída do grupo Pão de Açúcar, o empresário vai diariam...

Veja mais
Uma novela de R$ 8 bilhões

Esse é o valor a que Abilio Diniz teria direito se o Casino aceitasse antecipar sua saída do grupo; mas os...

Veja mais
Perda da Hypermarcas

A Hypermarcas registrou prejuízo de R$ 29,9 milhões no segundo trimestre de 2012, ante lucro líquid...

Veja mais
Câmbio afeta lucro líquido da Hypermarcas

A Hypermarcas teve prejuízo líquido de R$ 29,9 milhões no segundo trimestre. Em igual períod...

Veja mais
Walmart vai a R$ 1,5 bi em vendas no site

Quatro anos após entrar em operação no país, o site de comércio eletrônico do W...

Veja mais
Viavarejo anuncia abertura de lojas em Goiás e Bahia

A empresa Viavarejo, holding que administra duas das maiores bandeiras do comércio brasileiro, a Casas Bahia e o ...

Veja mais
Abilio dá passo que garante saída do Pão de Açúcar

Venda de ações dá controle ao Casino; empresário ganha direito de sair do grupo em 2014, cas...

Veja mais